A equipe deslocou até a Rua dos Mendes, onde em contato com o solicitante, o mesmo informou que visualizou um indivíduo remexendo o porta luvas de seu veículo, o qual, ao avistá-lo, empreendeu fuga, tomando rumo ignorado, levando consigo uma jaqueta do solicitante.
Durante as diligências, a equipe foi informada via copom de que na rua Doutor Ozório Guimarães, um indivíduo estava tentando adentrar pelo telhado de um estabelecimento comercial.
No local, foi possível verificar que o alarme estava disparado e o forro estava danificado. Compareceu no local a responsável pelo estabelecimento e abriu a porta para a equipe realizar buscas.
Foi localizado, em uma sala nos fundos do estabelecimento, um indivíduo do sexo masculino tentando esconder-se embaixo de uma estante.
Dado voz de abordagem, o mesmo tentou evadir-se, sendo necessário uso de força compatível para contê- lo, o qual estava fazendo uso de tornozeleira eletrônica.
Nos bolsos de sua calça, foram localizados três aparelhos de telefone celular e uma quantia em dinheiro que o mesmo admitiu ter subtraído do estabelecimento.
O autor estava usando uma jaqueta preta, a qual foi reconhecida pela 1° vitima como sendo a que foi subtraída de dentro de seu veículo.
O autor informou que durante os dois furtos, estava em companhia de outro indivíduo, que teria se evadido antes da chegada da equipe. Realizadas buscas, porém esse indivíduo não foi localizado.
Diante dos fatos, a equipe encaminhou o abordado juntamente com os celulares e o dinheiro até a delegacia de polícia civil de Prudentópolis para os devidos procedimentos.