Polícia Civil prende quatro suspeitos de Estelionato e Associação Criminosa em Ponta Grossa

15 de junho de 2022 às 08:38

No final da manhã desta terça-feira (14), a PCPR, após levantamentos decorrentes de informações, localizou e prendeu em flagrante quatro pessoas, 40, 49, 55 e 65 anos, sendo uma mulher e três homens, em uma agência bancária na região do Sabará, Bairro Chapada, Ponta Grossa/PR.

No momento da abordagem eles iniciavam a abertura de uma conta com a utilização de documentos falsos, para o recebimento de valores suspeitos.

Segundo apurado, a mulher teria sido agenciada pelo grupo na cidade de São Paulo/SP, tendo  deslocado inicialmente até Curitiba/PR, onde houve uma tentativa frustrada de abertura de conta, tendo então seguido até Ponta Grossa/PR, onde acabaram identificados e presos.

Já nesta cidade, a mulher teria recebido um comprovante de endereço igualmente falso, tendo deslocado com o grupo até a referida agência.

Para participar da ação ela receberia aproximadamente R$15.000,00, deixando a conta disponível para o recebimento de valores de origem ilícita.

Um dos envolvidos já encontrava-se com mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Curitiba/PR, condenado pela prática de outro crime de Estelionato, estando foragido desde outubro de 2020.

Segundo apurado, os mesmos documentos já haviam sido utilizados para abertura de contas em outros Estados, apontando a associação dos envolvidos para a prática de outros delitos.

As investigações seguem para apurar o envolvimento de outras pessoas, bem como a origem dos valores que seriam movimentados nas contas bancárias.

As penas previstas para os crimes de Estelionato e Associação Criminosa podem chegar, somadas, a 8 (oito) anos de reclusão.

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que a funerária São João e o plano UNIPAZ, comunicam o falecimento do Sr. Irineu Charnei aos 80 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Maria Zaluski.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Antonia Gardasz Gryszyszyn aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Emilia Maiczuk aos 87 anos de idade.
  • É com pesar que comunicamos o falecimento da Ir. Cirila Tereza Panciniak, SMI, aos 83 anos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr. João Nahm aos 73 anos de idade
  • Paraná ainda tem 35 municípios sob risco de perder verba do Fundeb em 2026
  • Deputado Rodrigo Estacho participa da festa religiosa em Barra Bonita interior de Prudentópolis
  • Prova do concurso do Corpo de Bombeiros acontece nesse domingo em 12 cidades
  • Besouro Saltador dos Campos Gerais: pesquisadores da UEPG descobrem nova espécie
  • Comunidade de Santa Teresinha, em Prudentópolis, celebra os 100 anos da canonização da padroeira com Missa presidida por Dom Amilton
  • Curitiba registrou nesta quarta-feira a 2ª temperatura máxima mais baixa desde 1997