No curso das investigações, constatou-se que o homem, em decorrência de problemas na negociação de um veículo, passou a ir atrás não só da pessoa com quem negociou, mas também de seus familiares.
As vítimas relataram ameaças através de fotos e áudios, inclusive, uma das imagens encaminhadas o suspeito teria tirado uma fotografia portando um revólver em frente a residência das vítimas.
Uma das vítimas, inclusive, foi alertada por uma das vizinhas que indivíduos teriam realizado disparos de arma de fogo em frente a sua residência.
Durante as buscas, que compreenderam um estabelecimento comercial, um escritório de advocacia e uma residência, apreendeu-se duas armas de fogo, um revólver (arma que foi arremessada pela janela quando da chegada da equipe no sentido de tentar inviabilizar a sua localização), uma garrucha e um simulacro.
A diligência contou com a importante participação da Ordem dos Advogados o Brasil, através da Comissão de Prerrogativas.
O advogado foi preso em flagrante pela posse ilegal das armas de fogo e as investigações sobre os demais fatos estão em fase de conclusão.
Fonte: 13ª SDP