Dos três paranaenses que disputam a Série D, o Maringá foi o único que conseguiu passar para a fase mata-mata da competição, neste domingo (27), ao empatar com a Caldense em 1 a 1. O Cianorte perdeu por 3 a 0 para o Tubarão e foi eliminado. Quem também está fora é o Prudentópolis que perdeu por 2 a 1 para o Mogi Mirim.
MARINGÁ EMPATA, MAS CLASSIFICA
O Maringá terminou a competição na segunda posição do Grupo A14, com nove pontos. O empate em 1 a 1 com a Calndense, em Poços de Caldas (MG), garantiu a vaga na próxima etapa da competição.
O Maringá saiu na frente, aos 37 minutos do primeiro tempo, com Bruno Batata, que acertou o ângulo. A Caldense empatou, aos 22 minutos do segundo tempo, com Gustavinho.
O Cianorte recebeu o Tubarão, no Albino Turbay, e não conseguiu fazer valer o fator casa, foi derrotado por 3 a 0. O resultado eliminou a equipe paranaense da Série D, que terminou em terceiro na tabela com seis pontos.
Os classificados do Grupo A16 foram o Tubarão, no topo, com 15 pontos, e o Novo Hamburgo, com oitos pontos.
PRUDE PERDE PARA O MOGI E SE DESPEDE DA SÉRIE D
O Prudentópolis perdeu para o Mogi Mirim, em Limeira, por 2 a 1, e deu adeus a competição. Para avançar, o Prude precisava vencer e ainda torcer por uma vitória contra o Brusque. O time catarinense levou a pior, mas os paranaenses não conseguiram fazer o dever de casa.
O Prude terminou em terceiro no Grupo A17, com seis pontos, o que não garantiu a classificação. Já que São José-SP somou 18 pontos na liderança e o Brusque nove pontos, na segunda posição.
Fonte: Paraná Portal