O Tubarão saiu perdendo, mas buscou o empate contra o Figueirense, na noite desta terça-feira (5), no Orlando Scarpelli, em Florianpólis/SC, e conquistou um ponto importante na luta pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Henan, para os donos da casa, e Felipe Marques para o alviceleste.
Com o resultado, o Londrina chegou aos 12 pontos, na 10ª posição e três pontos a menos que o primeiro time no G4. O Figueirense é o sexto, com 14 pontos.
O jogo
O Figueirense começou melhor a partida e chegou a assustar em algumas oportunidades, mas errava o alvo. Quando acertava, Vagner fazia a interceptação e garantia o placar. O Londrina só se ajustou depois dos 20 minutos, quando foi mais ofensivo.
Aos 27 minutos, Reginaldo cruzou da direita e a bola acertou a trave do time catarinense.
Aos 31 minutos, Lucas Costa chegou a tocar na bola e atingiu Pereira dentro da área. O juiz marcou a penalidade para reclamação geral do time alviceleste. Na cobrança, aos 35 minutos, Henan bateu colocado para deslocar o goleiro e abrir o marcador no Orlando Scarpelli.
O Londrina, mesmo nervoso, partiu para o ataque e não demorou para conseguir o gol de empate. Aos 44 minutos, Paulo Henrique acionou Germano, que tocou para Felipe Marques bater da entrada da área. A bola tocou ainda na trave antes de morrer no fundo da rede.
Na segunda etapa o Tubarão assustou já no primeiro minuto, com Felipe Marques batendo de longe, mas Denis espalmou para escanteio.
O jogo melhorou e as duas equipes criavam chances, até pela necessidade da vitória e encostar no G4 da Série B, mas não conseguiram efetividade.
O Figueira ainda chegou a marcar, mas o árbitro viu a irregularidade e anulou o gol.
O Tubarão conseguiu segurar a pressão catarinense nos minutos finais e garantiu o empate.
Fonte: Massa News