Justiça Eleitoral nega recurso a Jocelito Canto e Beto Richa segue eleito para Câmara

5 de outubro de 2022 às 16:36

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) negou, nesta quarta-feira (5), recurso a Jocelito Canto (PSDB), que recebeu 74.348 votos para a Câmara dos Deputados no último domingo (2). Desta forma, o ex-governador Beto Richa (PSDB) segue eleito para o cargo.

Jocelito foi condenado por improbidade administrativa quando prefeito de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, mandato que ocorreu entre 1997 e 2000. Segundo os autos, ele teria se utilizado de um policial militar para realização de segurança pessoal. A multa civil imposta pela Justiça, porém, foi paga apenas em agosto deste ano.

Para o relator do processo no TRE-PR, José Rodrigo Sade, os embargos de declaração não são cabíveis no caso, uma vez que não há obscuridade para esclarecer.

Com base na decisão, Beto Richa deve assumir a cadeira do PSDB a partir de fevereiro do ano que vem. Ele recebeu 64.868 votos no pleito.

Jocelito ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Por Felipe Ribeiro

Banda B

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Isabel Kulek
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Caciano
  • É com pesar que comunicamos o falecimento do Ir. João Koroluk Sobrinho, OSBM  aos 62 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento Leondes Kolitski aos 56 anos de idade
  • É com pesar que o Portal Nossa Gente  comunica o falecimento do ex vereador Teodósio Skavronski mais conhecido como Dojo Gaiteiro.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr. Vitor Bukiewcz aos 68 anos de idade
  • Dom Amilton crisma jovens em Jaciaba zona rural de Prudentópolis
  • Motorista é preso após capotar carro carregado de maconha na PR 160 em Prudentópolis
  • Agência do Trabalhador de Prudentópolis é premiada pelo excelente desempenho na intermediação de empregos
  • Defesa Civil alerta para temporais no Paraná e reforça apoio aos municípios
  • Governo apresenta projeto de lei para reajustar salário dos professores em até 11,31%
  • Concurso público da PMPR e Corpo de Bombeiros tem mais de 30,3 mil inscritos