Entrou em contato via 190 um denunciante anônimo informando que em frente ao endereço acima citado, dentro de um lote com muro de aproximadamente dois metros e meio e com portão, fica estacionado o caminhão M.Benz/Atego.
Na data de hoje o solicitante visualizou um indivíduo usando boné e bermuda de cor clara, bem como uma blusa com capuz, de cor mais escura, adentrar ao referido local, pulando o muro, aproximar-se do caminhão e sair algum tempo depois, carregando um galão.
Tal fato repetiu-se por duas ou três vezes, então o solicitante concluiu que o indivíduo estaria furtando diesel do tanque do referido caminhão.
Realizado patrulhamento e localizado um indivíduo com as mesmas características, com um galão de aproximadamente 20 litros nas mãos, parado em frente a um sobrado localizado na rua Celso Roth.
Realizada a abordagem e identificado o autor, já conhecido da equipe policia pela prática de furtos. Verificado que o galão continha aproximadamente vinte litros de óleo diesel.
Questionado o abordado sobre a origem do produto, este negou-se a responder.
Foi verificado que o mesmo estava com as roupas e as mãos sujas com o referido combustível.
Retornado ao local onde estava o caminhão, foi verificado que o tanque de combustível do caminhão estava fechado, porém haviam vestígios de que o óleo tinha sido retirado do mesmo, foi localizada uma mangueira, a qual havia sido utilizada para retirar o combustível do tanque.
A equipe tentou contato com o responsável pelo caminhão, porém sem sucesso.
Diante dos fatos, foi encaminhado o abordado juntamente com o galão de óleo diesel e a mangueira até a delegacia para os devidos procedimentos.