PF deflagra operação com 12 mandados de prisão contra quadrilhas de tráfico internacional de drogas

14 de junho de 2018 às 09:14

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira (14), uma operação contra três quadrilhas que atuam no tráfico internacional de drogas. São cumpridos 12 mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão no Paraná, no Rio Grande do Sul e em São Paulo.

Até a última atualização desta reportagem, oito pessoas tinham sido presas na operação, que foi batizada de Duelo. Os policiais também tinham apreendido R$ 1,2 mil e um veículo.

No Paraná, os policiais cumprem cinco mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão em Foz do Iguaçu, no oeste, além de quatro mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão em Curitiba.

No Rio Grande, no Rio Grande do Sul, há um mandado de prisão preventiva. Em Campinas, no interior de São Paulo, policiais cumprem um mandado de prisão preventiva e um de busca e apreensão.

No decorrer da investigação, que começou em 2016, a PF descobriu três núcleos criminosos que, de maneira paralela ou independente, atuavam no tráfico de drogas. Eles estão vinculados a apreensões de entorpecentes em diferentes regiões do país.

De acordo com a Polícia Federal, há alvos que já cumprem pena pela prática de outros crimes, em prisão domiciliar ou recolhidos ao sistema prisional.

As investigações demonstram, conforme a PF, “robustos indícios acerca do modus operandi das três associações criminosas, demonstrando o elo estável mantido entre seus integrantes para prática do crime de tráfico transnacional de entorpecentes”.

A droga, proveniente do Paraguai, era distribuída em diversos estados do país, por via terrestre ou aérea, em vôos comerciais.

Ainda segundo a PF, foi possível identificar a atuação dos grupos criminosos em apreensões de maconha e/ou de haxixe em Foz do Iguaçu e em Céu Azul, no oeste do Paraná; em Gravataí, no Rio Grande do Sul; e no aeroporto de Guarulhos, na Região de São Paulo.

Ainda conforme a polícia, o objetivo desta operação é reunir informações complementares sobre a prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, assum como o possível delito de lavagem de capitais, decorrente da movimentação dos valores obtidos com o tráfico.

Fonte: G1PR

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que comunicamos o falecimento da Ir. Cirila Tereza Panciniak, SMI, aos 83 anos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr. João Nahm aos 73 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Quiquelia Protz Lopes aos 82 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e Plano o UNIPAZ, comunicam o falecimento da Irmã Teonia Teofania Michalovski “Serva De Maria Imaculada”.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Amélia Sass Lukaski aos 76 anos
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr. Trajano Rodrigues da Rocha aos 78 anos
  • Comunidade de Santa Teresinha, em Prudentópolis, celebra os 100 anos da canonização da padroeira com Missa presidida por Dom Amilton
  • Curitiba registrou nesta quarta-feira a 2ª temperatura máxima mais baixa desde 1997
  • Mais tecnologia: Estado entrega 25 mil tablets e 2,8 mil carrinhos de recarga para escolas
  • Boletim semanal confirma mais 1.382 casos de dengue e 13 mortes no Paraná
  • Sanepar implementa pagamento com cartão para evitar corte no fornecimento de água
  • Há 45 anos, Papa João Paulo II arrastava a maior multidão da história do Paraná