Mulheres e crianças colocam Athletico x Foz na história do Furacão

26 de janeiro de 2023 às 09:32

O Athletico venceu o Foz do Iguaçu por 3×1 nesta quarta-feira (25), em jogo que entrou para a história do clube.

O público na Arena da Baixada, formado exclusivamente por mulheres e crianças até 12 anos, foi de 37.197 pessoas, o sexto maior da história do estádio desde a reforma para a Copa do Mundo de 2014. E Athletico 3×1 Foz é o jogo com maior número de torcedores na Arena em partidas do Campeonato Paranaense.

Foi a segunda e última partida da transição da pena que o Athletico sofreu por brigas nos jogos contra Coritiba e Maringá no Paranaense do ano passado.

O clube havia sido punido com duas partidas com portões fechados, mas um acordo entre as diretorias do Furacão, do Coxa e do Maringá e o Tribunal de Justiça Desportiva permitiu que mulheres e crianças entrassem gratuitamente no jogo, apenas com a doação de um quilo de alimento não perecível.

O maior público desde a reinauguração da Arena, no início de 2014, é da final da Copa Sul-Americana de 2018 entre Athletico e Junior Barranquilla.

Naquela partida, 39.618 pagaram ingresso, e 40.263 estiveram no estádio acompanhando o título rubro-negro. Depois, vêm a final da Copa do Brasil diante do Inter em 2019 (39.772), o jogo das quartas de final da Copa do Brasil de 2022 com o Flamengo (39.360), a semifinal da Libertadores do ano passado contra o Palmeiras (38.963) e a última rodada do Brasileirão de 2016, diante do Flamengo (38.020). Athletico 3×1 Foz, portanto, fica em sexto na lista, e como o jogo do Estadual com maior público.

Uma torcida do Athletico diferente

O ambiente no jogo foi totalmente diferente de jogos “normais”. De senhoras que não iam há tempos no Joaquim Américo (desde antes de qualquer reforma) a crianças de colo, a Baixada ficou pintada de vermelho e preto. E com um frisson que empolgou os jogadores. “Ficou claro qual é a maior torcida do Paraná”, disse o meia David Terans, escolhido pela Banda B o melhor em campo na vitória do Athletico.

No próximo jogo do Athletico em casa, próxima quarta-feira (1), contra o Azuriz, todo o público interessado em acompanhar a partida poderá ir à Arena. Antes, o Furacão entra em campo no sábado (28), às 16h, contra o São Joseense, no estádio do Pinhão, com cobertura da Banda B.

Fonte Banda B

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que comunicamos o falecimento da Ir. Cirila Tereza Panciniak, SMI, aos 83 anos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr. João Nahm aos 73 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Quiquelia Protz Lopes aos 82 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e Plano o UNIPAZ, comunicam o falecimento da Irmã Teonia Teofania Michalovski “Serva De Maria Imaculada”.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Amélia Sass Lukaski aos 76 anos
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr. Trajano Rodrigues da Rocha aos 78 anos
  • Comunidade de Santa Teresinha, em Prudentópolis, celebra os 100 anos da canonização da padroeira com Missa presidida por Dom Amilton
  • Curitiba registrou nesta quarta-feira a 2ª temperatura máxima mais baixa desde 1997
  • Mais tecnologia: Estado entrega 25 mil tablets e 2,8 mil carrinhos de recarga para escolas
  • Boletim semanal confirma mais 1.382 casos de dengue e 13 mortes no Paraná
  • Sanepar implementa pagamento com cartão para evitar corte no fornecimento de água
  • Há 45 anos, Papa João Paulo II arrastava a maior multidão da história do Paraná