O Coritiba venceu o Maringá pelo placar de 1 a 0, no Willie Davids, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense. O Coxa mostrou eficiência e soube segurar o ímpeto do time da casa. Alef Manga, de pênalti, marcou o gol do triunfo e voltou a decidir.
Com o resultado, o Alviverde chegou aos 12 pontos no torneio e se manteve com 100% de aproveitamento. Os comandados de António Oliveira ocupam a segunda colocação – atrás do Athletico pelo saldo de gols. O Dogão, por sua vez, estacionou nos seis tentos e é o sexto colocado.
Na reedição da final do último estadual, a partida já prometeu emoção logo no início. O Maringá partiu para cima do Alviverde e, com 10 minutos, por pouco não pôde comemorar: Bianqui fuzilou o gol de Gabriel, mas estava em posição de impedimento. Por outro lado, o número de faltas atrapalhavam o ritmo do duelo.
O cenário do jogo, até então perigoso para o Coritiba, mudou aos 20′. Bruno Gomes foi derrubado dentro da área e o árbitro apontou para a marca da cal. Pênalti, que Alef Manga cobrou com qualidade para abrir o placar no Willie Davids – terceiro gol do atacante na competição.
O tento não desaminou o Dogão, que seguiu com sua proposta ofensiva. No último minuto da primeira etapa, Max Miller subiu bem, cabeceou, mas a bola passou caprichosamente ao lado. 1 a 0, e mais 45 minutos sem ser vazado para o Coritiba.
Fonte Banda B