Hospital de Campo Largo será reativado e vai atender pelo SUS

19 de junho de 2018 às 14:48

A unidade central do Hospital Nossa Senhora do Rocio, de Campo Largo (Região metropolitana de Curitiba) será reaberta. A governadora Cida Borghetti autorizou a reabertura da unidade, que está fechada desde 2014 e que agora passa a receber recursos do sistema público para atender a população pelo SUS. O contrato de prestação de serviços do governo com a unidade é de R$ 1,4 milhão ao mês.

Com o apoio do Governo do Estado, o hospital reabilitará 25 dos 45 leitos de UTI para pacientes do SUS. “O Hospital Nossa Senhora do Rocio é referência em atendimento de saúde para a região. Já recebe pacientes de vários municípios e com a reativação da unidade do centro oferecerá um serviço ainda mais completo”, disse a governadora Cida Borghetti. “A nossa missão como Estado é apoiar as iniciativas que oportunizam mais qualidade no serviço público”, afirmou.

De acordo com o secretário de saúde a reativação do hospital deve acontecer em 15 dias. “Terá exclusividade de recursos estaduais neste início dos atendimentos. O próximo passo é encaminhar documentação ao Ministério da Saúde para que também reconheçam a excelência dos atendimentos e reabilitem os demais leitos”, explicou.

Para o secretário a reabertura significa mais suporte à saúde pública do estado. “É ordem da governadora é oferecer saúde para todos com qualidade”, afirmou.

A unidade do centro foi a primeira sede do Hospital do Rocio. Em 2014, foi fechada depois que fortes chuvas de granizo danificaram a estrutura física e equipamentos. No mesmo ano foi inaugurado o novo complexo, em outra área da cidade, com capacidade para realizar 4.000 atendimentos ao mês.

“O Hospital do Rocio antigo foi reformado e reestruturado dentro das normas de segurança e de vigilância sanitária”, declarou o diretor-presidente da instituição. Wendler destacou que os leitos de UTI serão destinados aos pacientes da cidade e região e para o atendimento geral do Estado. “A Unidade por estar na região central é mais acessível à população”, disse.

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que comunicamos o falecimento da Ir. Cirila Tereza Panciniak, SMI, aos 83 anos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr. João Nahm aos 73 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Quiquelia Protz Lopes aos 82 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e Plano o UNIPAZ, comunicam o falecimento da Irmã Teonia Teofania Michalovski “Serva De Maria Imaculada”.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Amélia Sass Lukaski aos 76 anos
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr. Trajano Rodrigues da Rocha aos 78 anos
  • Comunidade de Santa Teresinha, em Prudentópolis, celebra os 100 anos da canonização da padroeira com Missa presidida por Dom Amilton
  • Curitiba registrou nesta quarta-feira a 2ª temperatura máxima mais baixa desde 1997
  • Mais tecnologia: Estado entrega 25 mil tablets e 2,8 mil carrinhos de recarga para escolas
  • Boletim semanal confirma mais 1.382 casos de dengue e 13 mortes no Paraná
  • Sanepar implementa pagamento com cartão para evitar corte no fornecimento de água
  • Há 45 anos, Papa João Paulo II arrastava a maior multidão da história do Paraná