Prudentópolis terá a primeira Sala de Recursos Multifuncionais do ensino infantil no Paraná. A informação foi divulgada no começo deste mês em um evento que deu início ao ano letivo do município.
O projeto vai atender alunos de 0 a 5 anos, de segunda à sexta, com horários por meio de cronogramas. Conforme a assessoria da prefeitura, um dos objetivos é atender as crianças do ensino municipal com espectro autista (TEA).
“A sala vai servir como uma alternativa especializada para desenvolver as crianças nas áreas que elas mais precisam”, explicou o psicólogo da equipe multidisciplinar da educação especial, em vídeo divulgado pela prefeitura na tarde desta quarta (15).
O ambiente está localizado no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Zilda Arns.
Ainda de acordo com a publicação da prefeitura, a sala já está legalizada e autorizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR) e pelo Núcleo Regional de Educação, e conta com uma professora especializada e recursos necessários aos ensinos dos alunos.
“A sala veio para ajudar a rede municipal a trabalhar com essas crianças e com os pais, ajudar os professores e a comunidade da rede municipal. É uma grande conquista para o município”, salientou a secretária de Educação, Eliane Dal Pisol.