Em jogo atrasado do Paranaense, FC Cascavel e Coritiba empatam sem gols

20 de fevereiro de 2023 às 08:43

O FC Cascavel recebeu a equipe do Coritiba na tarde deste domingo (19), em jogo atrasado válido pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense de 2023. As duas equipes não conseguiram balançar as redes, e o resultado não ajudou ninguém.

De um lado o Cascavel perdeu uma colocação, e agora é o 7º colocado, com 12 pontos. Já o Coxa poderia ter voltado à segunda colocação em caso de vitória, ultrapassando o Operário, mas permanece em terceiro com 22 pontos.

Primeiro tempo é movimentado mas não tem gols

O jogo começou num ritmo interessante. Logo no primeiro minuto, Fabrício Daniel recebeu boa bola na esquerda e arriscou o chute, levando perigo ao gol de André Luiz. Oito minutos depois, a Serpente respondeu com César Morais, que preparou bom cruzamento após arrancada, mas foi bloqueado por Viana.

Aos 19 minutos, o Coxa teve talvez a melhor chance da partida. Pinho achou muito bem Marcelino no ataque, que invadiu a área e ficou cara a cara com o goleiro, mas não conseguiu abrir o placar.

As equipes continuaram atacando, com algumas chances interessantes no meio da primeira etapa para ambos os lados, mas o placar ficou mesmo no 0 a 0.

Segunda etapa é mais lenta e tem poucas oportunidades

Se a primeira etapa foi interessante do ponto de vista de chances criadas, o segundo tempo deixou a desejar. O primeiro lance de perigo foi apenas aos 20 minutos, quando Robinho, do FC Cascavel, tentou um chute de carrinho e quase marcou um gol esquisito.

O Coritiba então dominou a posse de bola, mas não conseguia acelerar o jogo para tentar marcar. A única boa oportunidade foi já no final do jogo, aos 42, quanto Pottker recebeu na área e chutou cruzado, mas a zaga conseguiu bloquear bem.

Próximos compromissos

O Coritiba agora muda a atenção para a Copa do Brasil, onde estreia contra o Humaitá, do Acre, fora de casa, na próxima quinta-feira (23), às 19h.

Já o Cascavel terá semana livre para treinar, e joga apenas no domingo (26), quando recebe o Foz do Iguaçu pela última rodada da fase de grupos do Paranaense.

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Luiza Santos Freitas
  • É com pesar que e o PAF comunica o falecimento do Sr. Dorico de Oliveira Rodrigues o mesmo era conhecido por Jesus aos 56 anos de idade
  • É com pesar que e o PAF comunica o falecimento do Sr. Darci da Silva Costa aos 72 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Valdomira Chaicoski Kuchla
  • É com pesar que a funerária São João e o plano UNIPAZ, comunicam o falecimento do Sr. Irineu Charnei aos 80 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Maria Zaluski.
  • Móveis Pontarollo inaugura sua 42ª loja em Turvo com festa e promoções especiais
  • Prudentópolis participa da 18ª edição da ExpoCatólica realizada em São Paulo
  • Em Prudentópolis Lar dos Idosos e Apasfa faturam o prêmio de R$ 5 mil no Nota Paraná
  • Empresário Bino participa da Mobilização em Defesa do Tabaco, em Brasília
  • Unicentro abre inscrições para solicitação de isenção da taxa do Vestibular 2026
  • Paraná ainda tem 35 municípios sob risco de perder verba do Fundeb em 2026