O FC Cascavel recebeu a equipe do Coritiba na tarde deste domingo (19), em jogo atrasado válido pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense de 2023. As duas equipes não conseguiram balançar as redes, e o resultado não ajudou ninguém.
De um lado o Cascavel perdeu uma colocação, e agora é o 7º colocado, com 12 pontos. Já o Coxa poderia ter voltado à segunda colocação em caso de vitória, ultrapassando o Operário, mas permanece em terceiro com 22 pontos.
O jogo começou num ritmo interessante. Logo no primeiro minuto, Fabrício Daniel recebeu boa bola na esquerda e arriscou o chute, levando perigo ao gol de André Luiz. Oito minutos depois, a Serpente respondeu com César Morais, que preparou bom cruzamento após arrancada, mas foi bloqueado por Viana.
Aos 19 minutos, o Coxa teve talvez a melhor chance da partida. Pinho achou muito bem Marcelino no ataque, que invadiu a área e ficou cara a cara com o goleiro, mas não conseguiu abrir o placar.
As equipes continuaram atacando, com algumas chances interessantes no meio da primeira etapa para ambos os lados, mas o placar ficou mesmo no 0 a 0.
Se a primeira etapa foi interessante do ponto de vista de chances criadas, o segundo tempo deixou a desejar. O primeiro lance de perigo foi apenas aos 20 minutos, quando Robinho, do FC Cascavel, tentou um chute de carrinho e quase marcou um gol esquisito.
O Coritiba então dominou a posse de bola, mas não conseguia acelerar o jogo para tentar marcar. A única boa oportunidade foi já no final do jogo, aos 42, quanto Pottker recebeu na área e chutou cruzado, mas a zaga conseguiu bloquear bem.
O Coritiba agora muda a atenção para a Copa do Brasil, onde estreia contra o Humaitá, do Acre, fora de casa, na próxima quinta-feira (23), às 19h.
Já o Cascavel terá semana livre para treinar, e joga apenas no domingo (26), quando recebe o Foz do Iguaçu pela última rodada da fase de grupos do Paranaense.