O Coritiba bateu o Humaitá, pelo placar de 3×0, no estádio Florestão, e avançou à segunda fase da Copa do Brasil. O Alviverde controlou a partida do início ao fim e venceu com tranquilidade apesar das condições ruins do gramado. Alef Manga e Kaio César marcaram no primeiro tempo e Robson definiu o resultado na etapa final.
Agora, o Coritiba aguarda o vencedor do confronto entre Real Ariquemes-RO e Criciúma, que acontece na próxima quinta-feira (02).
Na segunda fase, o duelo será realizado no Couto Pereira, ainda sem data definida. O Coxa volta a campo neste domingo (26) diante do Operário, em Ponta Grossa, pelo encerramento da primeira fase do Campeonato Paranaense.
O jogo começou da maneira dos sonhos para o Coritiba. Com apenas dez minutos, Alef Manga cobrou pênalti, que ele mesmo sofreu, para abrir o placar no Florestão.
O gol deu tranquilidade ao Alviverde e obrigou o Humaitá a se abrir em busca da virada. A diferença técnica entre as equipes ficou evidente e, mesmo em vantagem, o Coxa manteve o controle das ações no campo de defesa dos mandantes.
Nesse ritmo, o segundo gol do Coritiba saiu ao natural. Aos 28′, Manga escorou para Kaio César, que finalizou de primeira e contou com a falha do goleiro Babal para ampliar o marcador.
Sem ser ameaçado, o Alviverde conseguiu impor a sua superioridade apesar das condições precárias do gramado e encaminhou a classificação com apenas 30 minutos de partida. A primeira etapa terminou com seis chutes a gol do Coxa contra nenhum do Tourão.
Na volta do intervalo, o Humaitá até tentou pressionar mais o Coritiba, porém, com pouca efetividade. Do outro lado, o Alviverde naturalmente diminuiu a intensidade e optou por administrar a ampla vantagem. Aos 23′, o terceiro ficou muito próximo de sair.
Após bonita tabela com Manga, Rodrigo Pinho cabeceou bem, mas o defensor salvou quase em cima da linha.
Aos 30′, o técnico António Oliveira aproveitou para dar oportunidade a outros atletas e promoveu uma alteração tripla.
Na base do desespero, o Tourão buscou de todas as maneiras descontar, mas sem êxito. O Coxa ainda teve tempo de dar números finais ao jogo. Robson recebeu bom passe de Pottker e só empurrou para o gol. Fim de jogo: 3 a 0, e classificação tranquila.
HUMAITÁ 0x3 CORITIBA
Humaitá
Babal, Matheus Damasceno (Vinicius), Diego Pereira, Douglas Martins e Caetano Pires; Mineiro, Marquinhos Acreano (Dudu) e Eduardo (Aldair); Índio, Felipinho (Pisika) e Rafael Barros (Alesson)
Técnico: Álvaro Miguéis
Coritiba
Gabriel; Natanael (John Chancellor), Kuscevic, Bruno Viana e Victor Luís (Diego Porfírio); Willian Farias, Bruno Gomes e Robson; Alef Manga (Bernardo), Kaio César (Pottker) e Rodrigo Pinho (Moreno).
Técnico: António Oliveira
Local: Antônio Aquino Lopes (Rio Branco-AC)
Horário: 19h (17h no Acre)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias de Araújo (SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
Gol: Alef Manga aos 10′, Kaio César aos 28′ do 1°T, Robson aos 38′ do 2°
Cartões amarelos: Natanael (CFC)
Fonte Banda B