O Athletico passou com tranquilidade pelo São Joseense e está nas semifinais do Campeonato Paranaense. Neste domingo, o Furacão goleou por 4 a 0, na Arena da Baixada, e fechou o confronto com um elástico 9 a 2 na soma dos dois jogos.
Vitor Bueno e Terans abriram a vitória no primeiro tempo, e Vitor Roque marcou duas vezes para fechar a conta na etapa final.
O Athletico pega agora o Maringá nas semifinais, com jogo de ida no Willie Davids e a volta na Arena da Baixada. Na outra chave, o Operário-PR encara o Cascavel
O Athletico controlou o jogo desde o começo. Aos sete, Cuello chutou forte, e a bola passou perto. Aos 10, Vitor Bueno abriu o placar com um golaço, em bomba de fora da área. Aos 13, ele quase ampliou, mas parou no goleiro.
O São Joseense levou perigo aos 20, em chute de Thiago Primão, e aos 24, quando Arthur Bessa cabeceou para fora. Tranquilo, o Furacão ampliou aos 36. Vitor Roque fez a jogada na área, Terans ficou com a bola e mandou no canto: 2 a 0. O Rubro-Negro ainda teve mais duas chances de Vitor Bueno: um cabeceio aos 39, para fora, e uma bomba defendida pelo goleiro, aos 47.
Mesmo com ampla vantagem, o Athletico seguiu buscando o ataque e chegou ao terceiro gol aos 11 minutos. Alex Santana cruzou, e Vitor Roque mandou de cabeça para ampliar.
O camisa 39 estava ligado e fez mais um aos 20, novamente de cabeça, agora aproveitando cobrança de escanteio para definir o placar. Depois disso, os dois times esfriaram o jogo e só esperaram o apito do árbitro.