PRF apreende no Paraná quase 4 toneladas de maconha e 16 pistolas ilegais

10 de abril de 2023 às 13:15

Além das diversas ocorrências de trânsito nos quatro dias da Operação Semana Santa, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no Paraná quase quatro toneladas de maconha e 16 pistolas ilegais.

A operação teve início na quinta-feira (06) quando já houve a primeira apreensão de 453 quilos da droga em um automóvel, em Laranjeiras do Sul.

Na sexta-feira (07), em ação conjunta da PRF com a Polícia Civil e a Polícia Militar Rodoviária, em Iguaraçu, região de Maringá, outras 2.7 toneladas de maconha foram encontradas no semirreboque de um bitrem.

No mesmo dia, quase meia tonelada da droga foi apreendida na divisa entre Paraná e São Paulo em ação da PRF com a Polícia Militar. A interceptação do veículo com os 478 quilos de maconha iniciou em Santo Antônio da Platina e terminou em Ourinhos (SP).

Já no domingo (09), último dia da operação, uma passageira de transporte por aplicativo foi presa com quase 20 quilos de maconha em Cascavel na mala. Outra mulher que aguardava o carro de transporte foi presa com 21 quilos da droga.

No total, nove pessoas foram presas por tráfico de drogas.

PISTOLAS

foz pistolas 3.jpeg

Em Céu Azul, 15 pistolas ilegais foram retidas em três ações.

Na quinta-feira (06), um motorista foi preso transportando no carro dez pistolas calibre 9 mm, 19 carregadores de pistola, seis carregadores de submetralhadora e seis miras para pistolas.

Na sexta-feira (07), um casal foi preso com uma pistola 9 mm em um carro.

No sábado (08), o passageiro de um ônibus da linha Foz do Iguaçu-Florianópolis foi preso com quatro pistolas, sendo três 9mm e uma .45.

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que o Portal Nossa Gente  comunica o falecimento do ex vereador Teodósio Skavronski mais conhecido como Dojo Gaiteiro.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr. Vitor Bukiewcz aos 68 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do SR. Theofilo Groxko aos 83 anos de idade
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Isabel F. Papirniak
  • É com pesar que o Plano Unipaz e a Funerária São João comunicam o falecimento do Sr. Pedro Parolin
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Inez Sueli Conrado Bonetti aos 66 anos de idade.
  • 12 casais prudentopolitanos, disseram “sim” em uma cerimônia repleta de emoção, inclusão e dignidade.
  • Cresol Grandes Lagos reinaugura agência de relacionamento em Palmital
  • Carne de onça de Curitiba é o 18º produto paranaense com Indicação Geográfica
  • Confira a relação de vagas da agência do Trabalhador de Prudentópolis
  • Doze casais de Prudentópolis dirão “sim” em Casamento Coletivo na Ligga Arena, em Curitiba
  • Receita Estadual alerta para aumento no número de golpes envolvendo o IPVA