O Paraná Clube estreou com vitória na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. Dentro de uma Vila Capanema sem público, o Tricolor bateu o Toledo por 2×0, na tarde deste domingo (30), na primeira partida dos últimos 260 dias.
A equipe de Marcão Skavinski teve o controle do jogo e pressionou o adversário do oeste do estado durante todo o duelo. Os atacantes Romarinho e Liliu marcaram os gols do triunfo.
Diante de um Toledo extremamente recuado, o Paraná Clube precisou de insistência para tirar o zero do placar. Após um primeiro tempo zerado, o Tricolor construiu a vitória com dois gols nos primeiros cinco minutos da etapa final. Agora, o Tricolor volta a campo diante do Andraus Brasil, no próximo sábado (06), às 15h30, na Vila Capanema (mando do adversário), pela segunda rodada da competição.
Em busca de fazer valer o mando de campo, o Paraná Clube começou pressionando o Toledo, que recuou suas linhas e deu a bola para os mandantes. As jogadas do Tricolor passaram principalmente pelo meia João Gabriel e pelo lateral-direito Luís Roberto.
Romarinho e Tanque tiveram boas chances de marcar, mas desperdiçaram. As finalizações paranistas continuaram ao longo da primeira etapa, contudo, sem pontaria.
O Toledo apresentou desde o início uma estratégia definida: explorar os contra-ataques em velocidade. Foi dessa maneira que a equipe construiu suas poucas jogadas de perigo.
O Paraná Clube, por sua vez, seguiu rondando o campo adversário, com um alto volume de jogo pelas pontas. Sem espaço dentro da área, o Tricolor também arriscou finalizações de longa distância, mas não conseguiu vencer o forte bloqueio defensivo no primeiro tempo.
Na volta do intervalo, a pressão paranista não demorou a surtir efeito. Logo aos dois minutos, após ótima jogada de Anderson Tanque pelo lado direito, ele cruzou para Romarinho só completar para as redes: insistência premiada na Vila Capanema.
O gol animou o Tricolor, que ampliou o placar pouco tempo depois: Liliu aproveitou o rebote da cobrança de falta de João Gabriel e fez o segundo.
Contra um adversário com pouquíssimo poderio ofensivo, o início fulminante de etapa final encaminhou o triunfo do Paraná Clube. Mesmo em vantagem, o Tricolor seguiu no controle da partida e viu o adversário do oeste paranaense esboçar pouca reação.
Por pouco, os comandados de Marcão não transformaram a vitória em goleada. 2×0: vitória paranista após 260 dias sem disputar partidas oficiais.
PARANAENSE 2ª DIVISÃO
1ª Fase – 1ª Rodada
PARANÁ CLUBE 2×0 TOLEDO
Paraná Clube
Felipe; Luis Roberto (Radeche), Geovane, Marcão e Rafael Furlan; Guilherme Pitbull (Romário), Gui Marques e João Gabriel; Romarinho (Luan Kakin), Anderson Tanque (Thauan) e Liliu (Adílio Gomes).
Técnico: Marcão Skavinski
Toledo
Vinícius Pontillo; Bruno Assis, Chapecó, Dannyel e Vágner (Kaito), Coutinho (Cristian), Jhonatan, Marcos Brito (Ryota) e Correya (Julio César); Bruninho e Robert (Dedé).
Técnico: Zé Maria
Local: Durival Britto
Horário: 15h30
Árbitro: João Paulo Romano Queiroz
Assistentes: Eder Andrade e Gabriel Witonski Jaskulski
Gols: Romarinho aos 2′ do 2°T e Liliu aos 5′ do 2°T
Cartões amarelos:
Renda e público: Sem público
Fonte Banda B