Estado alerta para golpe com mensagens falsas sobre empréstimos consignados

5 de maio de 2023 às 17:47

A Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (SEAP) alerta os cidadãos, principalmente os servidores públicos estaduais, sobre a tentativa de golpes relacionados à oferta e cobrança de empréstimos consignados.

Os golpistas utilizam os aplicativos de mensagem e chamadas telefônicas para entrar em contato com propostas de contratação de empréstimos com desconto na folha de pagamento ou afirmam que o cidadão está em atraso com as parcelas de um suposto contrato e exigem o pagamento dos juros.

A SEAP ressalta que não realiza esse tipo de contato e todos os serviços disponíveis para os servidores são informados apenas pelo site oficial da pasta (www.seap.pr.gov.br) ou no site do Sistema Automatizado de Consignações do Estado do Paraná (www.prconsig.seap.pr.gov.br), que apenas servidores estaduais podem acessar com login e senha de uso individual e intransferível.

A secretaria orienta a população e os servidores a não compartilharem os dados de acesso de suas contas pessoais ou de trabalho para terceiros.

(Matéria: AENPr*).

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Lucia Kluczkoviski aos 58 anos de idade
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Vicente Vilczak
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Teofilo Korczagim.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Selina Czuvys
  • É com pesar que comunicamos o falecimento de Thiago Agibert
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do jovem Yanke dos Santos Oliveira aos 25 anos de idade.
  • Maio Amarelo: Saúde alerta para impactos dos sinistros de trânsito para o SUS
  • Tiago Agibert recebe emocionante homenagem da Associação Dos Tenistas De Prudentópolis
  • O norte-americano Robert Prevost, 69, é o novo papa.
  • Acadêmico cego conclui graduação em Ciência da Computação na Unioeste
  • Via Araucária capacita equipe para atendimento a animais atropelados
  • Diocese manifesta seu profundo pesar pelas trágicas mortes ocorridas durante a festa na Comunidade Santa Rita de Cássia, no interior do município de Guarapuava