Um homem (27 anos) morreu após um confronto com a Polícia Militar (PM) de Guarapuava, na manhã desta terça-feira (16), no bairro Morro Alto.
Segundo o 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a equipe teria ido até o local para cumprir um mandado de prisão, com informações de que o sujeito estaria escondido no endereço. Quando chegaram na residência, encontraram a porta parcialmente aberta.
Conforme o relatório , a equipe verbalizou para o homem sair da casa. “Neste momento o masculino veio a apontar uma arma de fogo do tipo pistola em direção a equipe policial, sendo que para cessar a injusta agressão foi necessário revidar”, afirmou o 16º BPM.
O homem foi atingido pelos disparos e faleceu no local. O óbito foi atestado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Apreensão
Durante as buscas, foram apreendidos uma pistola com 13 munições, um frasco contendo 27 pedras de crack, um rolo de papel alumínio e R$ 179,00 em notas trocadas.
De acordo com a polícia, o homem teria feito disparos próximo a uma casa noturna no Centro da cidade, no último domingo (14).
No mesmo dia, ele havia efetuado tiros em frente a uma conveniência no morro Alto. “Ainda esse ano o autor havia ameaçado sua ex-convivente apontando uma arma de fogo para ela perto de seu filho, onde a vítima confeccionou boletim”, relatou a PM.
Durante o atendimento da ocorrência desta terça (16), outro rapaz (25 anos) chegou ao local e desacatou aos policiais. Ele foi encaminhado até a polícia judiciária.
(Com informações do 16º Batalhão da Polícia Militar*).