A Polícia Civil do Paraná, por intermédio da Delegacia de Imbituva, informou que instaurou inquérito policial para apurar infração penal contra o meio ambiente, consistente na conduta de matar animais silvestres.
O fato chegou ao conhecimento da Polícia Civil na terça-feira (16), por meio de denúncia anônima levada ao conhecimento da PC pela Quarta companhia de Polícia Ambiental. Os fatos aconteceram na zona rural de Imbituva, bairro Bela Vista do Papuã, conhecida como Sanga do Papuã.
De imediato, o delegado de polícia titular da Comarca de Imbituva, dr. Thiago Andrade, se deslocou até o local junto com os policiais militares para realizar a verificação de procedência das informações. De fato, foram encontramos diversos animais mortos na localidade. Próximo aos animais, haviam algumas frutas.
O delegado explicou que, “os animais foram recolhidos e serão enviados para seção de crimes ambientais da Polícia Científica. As frutas serão enviadas ao laboratório de química forense, para verificar se os animais foram envenenados e, se positivo, qual produto foi aplicado. Se for comprovado o envenenamento, o autor será identificado e responsabilizado pela prática de crime ambiental previsto na Lei nº 9.605/98”, concluiu.
A polícia civil pede ajuda da população para realização de denúncias sobre o caso por intermédio do telefone: 42 3436-1177.