Após a quinta derrota do Coritiba no Campeonato Brasileiro, alguns torcedores do Alviverde entraram em confronto com a polícia dentro do Couto Pereira, na noite deste sábado (20). O tumulto começou após o apito final e confirmação da vitória de 2×1, de virada, do Atlético-MG.
Torcedores tentaram invadir o gramado, mas foram contidos por seguranças. Também houve confronto de torcedores com a Polícia Militar que usou gás de pimenta e bombas de efeito moral contra os torcedores mais exaltados que estavam no local onde ficam as torcidas organizadas do time.
Segundo relatos da reportagem da Banda B, em campo, houve a orientação para que os profissionais de imprensa deixassem o gramado por medida de segurança. Durante a semana, houve protesto de uma torcida organizada pelos maus resultados do time. O Coxa não vence há 13 partidas e sofreu cinco derrotas em sete jogos no Brasileiro.
A Polícia Militar do Paraná atuou ao final da partida entre Coritiba e Atlético Mineiro para impedir a invasão ao gramado por parte de integrantes da torcida organizada do Coritiba.
Durante a ação, duas policiais femininas foram agredidas pelos torcedores e foi necessário o uso de armamento não letal para fazer a dispersão do tumulto. As imagens da transmissão e também do estádio serão utilizadas na investigação policial para identificar os responsáveis.
Fora do estádio também houve um princípio de tumulto que foi rapidamente contido pelas equipes policiais. Não houveram (sic) encaminhamentos nos dois casos.
O Coritiba volta a jogar pelo Brasileiro no próximo sábado (27), às 18h30, fora de casa, diante do Cuiabá. Já o Galo enfrenta o Athletico, na terça-feira (23), pela Libertadores.
Fonte Banda B