Tribunal de Contas faz auditoria em estrada que liga São Mateus do Sul a Irati

24 de maio de 2023 às 09:34

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) realiza, nesta semana, auditoria nas obras de pavimentação da PR-364 entre os municípios de São Mateus do Sul e Irati, que têm uma extensão de 49 quilômetros.

O trabalho é desenvolvido por uma equipe das Coordenadorias de Auditorias (CAUD) e de Obras Públicas (COP), já que se trata de um empreendimento cofinanciado que integra o Plano Anual de Fiscalização (PAF) de 2023, num investimento de R$ 108.916.703,33 e é de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR).

Os recursos são oriundos do Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Paraná, uma parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Uma das etapas da auditoria visa analisar a qualidade da pavimentação asfáltica, a partir de retirada de pequenas amostras da estrada.

A equipe de auditores é integrada pelos engenheiros Lincoln Santos de Andrade (COP), Marco Antônio Araújo de Paula Pessoa (COP) e Daniel Lage Pires (CAUD). As atividades contam com o apoio de pessoal do próprio DER, da empresa construtora e da Polícia Militar do Paraná.

Obras

Os 49 quilômetros de pavimentação se estendem do perímetro urbano de Irati até o entroncamento com a PR-151 em São Mateus do Sul, próximo à BR-476. O trajeto já existente será mantido, adicionando à rota apenas um desvio no bairro de Riozinho, em Irati, para reduzir o trânsito existente.

Em São Mateus do Sul, também foi restaurada a pavimentação de três quilômetros da PR-364, viabilizando um alargamento dos acostamentos e a implementação de calçadas e ciclofaixas.

Além disso, o município passa a contar com uma nova ponte sobre o Rio Turvo, que terá 12 metros de extensão.

Em Irati, a obra inclui um trecho variante de 1,2 km ligando a PR-364 à BR-153 – entroncamento onde será construída uma trincheira, com o objetivo de reduzir o alto número de acidentes no local.

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Lucia Kluczkoviski aos 58 anos de idade
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Vicente Vilczak
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Teofilo Korczagim.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Selina Czuvys
  • É com pesar que comunicamos o falecimento de Thiago Agibert
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do jovem Yanke dos Santos Oliveira aos 25 anos de idade.
  • Maio Amarelo: Saúde alerta para impactos dos sinistros de trânsito para o SUS
  • Tiago Agibert recebe emocionante homenagem da Associação Dos Tenistas De Prudentópolis
  • O norte-americano Robert Prevost, 69, é o novo papa.
  • Acadêmico cego conclui graduação em Ciência da Computação na Unioeste
  • Via Araucária capacita equipe para atendimento a animais atropelados
  • Diocese manifesta seu profundo pesar pelas trágicas mortes ocorridas durante a festa na Comunidade Santa Rita de Cássia, no interior do município de Guarapuava