Athletico encara o Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil

6 de junho de 2023 às 14:10

Athletico vai enfrentar o Flamengo nas quartas de final da Copa do BrasilO sorteio foi realizado na tarde desta terça-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Será a quinta vez seguida que os times se enfrentam na competição, além de decidirem o título em 2013. Os jogos estão marcados para as semanas de 5 e 12 de julho. A primeira partida será no Maracanã, e a volta na Arena da Baixada.

O Furacão é o único representante paranaense ainda vivo na competição mata-mata. Essa é a 13ª vez em que a equipe chega até essa fase.

O Athletico entrou na terceira fase da competição por se classificar direto para a fase de grupos da Libertadores através do Brasileirão. O Furacão perdeu para o CRB por 1 a 0 na ida (Rei Pelé), venceu por 2 a 1 na volta (Arena da Baixada) e avançou nos pênaltis (4 a 2).

Em seguida, nas oitavas de final, o Athletico passou pelo Botafogo: venceu no jogo de ida, na Arena da Baixada, por 3 a 2, e depois perdeu por 1 a 0 na volta, no Nilton Santos. Nos pênaltis, o goleiro Bento brilhou de novo, e o Rubro-Negro se classificou.

Em sua 27ª participação, o time rubro-negro busca o segundo título após a conquista inédita de 2019, diante do Inter. Além da taça há quatro anos, o Athletico foi vice em 2013 e 2021 para Flamengo e Atlético-MG, respectivamente.

Histórico do confronto

Os times rubro-negros se enfrentaram nos últimos quatro anos seguidos, além da final de 2013. O Fla leva vantagem com duas classificações e um título contra duas do Athletico. O Furacão ainda eliminou a equipe carioca na semifinal da Primeira Liga (2016), mas caiu na segunda fase da Sul-Americana (2011), semifinal do Brasileirão (1983) e foi vice na Supercopa (2000) e na Libertadores (2022).

  • Athletico 1×1 Flamengo – 2013 (final)
  • Flamengo 2×0 Athletico – 2013 (final)
  • Athletico 1×1 Flamengo – 2019 (quartas)
  • Flamengo (1) 1×1 (3) Athletico – 2019 (quartas)
  • Athletico 0x1 Flamengo – 2020 (oitavas)
  • Flamengo 3×2 Athletico – 2020 (oitavas)
  • Athletico 2×2 Flamengo – 2021 (semifinal)
  • Flamengo 0x3 Athletico – 2021 (semifinal)
  • Flamengo 0x0 Athletico – 2022 (quartas)
  • Athletico 0x1 Flamengo – 2022 (quartas)
Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que o Portal Nossa Gente  comunica o falecimento do ex vereador Teodósio Skavronski mais conhecido como Dojo Gaiteiro.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr. Vitor Bukiewcz aos 68 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do SR. Theofilo Groxko aos 83 anos de idade
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Isabel F. Papirniak
  • É com pesar que o Plano Unipaz e a Funerária São João comunicam o falecimento do Sr. Pedro Parolin
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Inez Sueli Conrado Bonetti aos 66 anos de idade.
  • 12 casais prudentopolitanos, disseram “sim” em uma cerimônia repleta de emoção, inclusão e dignidade.
  • Cresol Grandes Lagos reinaugura agência de relacionamento em Palmital
  • Carne de onça de Curitiba é o 18º produto paranaense com Indicação Geográfica
  • Confira a relação de vagas da agência do Trabalhador de Prudentópolis
  • Doze casais de Prudentópolis dirão “sim” em Casamento Coletivo na Ligga Arena, em Curitiba
  • Receita Estadual alerta para aumento no número de golpes envolvendo o IPVA