Após a partida entre Iguaçu e Paraná Clube neste domingo, 11, cenas lamentáveis foram registradas entre torcedores, e deixou feridos. O jogo foi bem disputado e foi vencido por 1 a 0 pela equipe do Paraná Clube e isso fez os ânimos ficarem exaltados.
Durante as provocações, objetos foram jogados e um torcedor da Associação Atlética Iguaçu acabou sendo atingido por uma pedrada, ficando desacordado. Segundo informações preliminares torcedores da equipe do Paraná também ficaram feridos.
A Polícia Militar do 27º Batalhão em conjunto com a Polícia Civil da 4ª Subdivisão Policial de União da Vitória realizaram o reforço na partida, e por isso foi evitado que a situação fosse ainda mais descontrolada.
Mesmo com o estádio cheio, com famílias e crianças, o final do jogo foi marcado por episódios lamentáveis. 80 policiais militares garantiram a segurança de todos para que a disputa ficasse apenas dentro de campo e nas arquibancadas, mas infelizmente essa não foi a realidade.
Os torcedores do Paraná Clube foram conduzidos a delegacia para averiguações e identificar os envolvidos que estavam atirando pedras na torcida adversária.
A Federação Paranaense de Futebol ainda não se manifestou sobre o ocorrido, o qual poderá resultar em punição para ambos os times.
Segundo a policia, ambas as torcidas trocaram arremessos de objetos durante a partida.
Pela situação, cinco ônibus de torcedores do Paraná Clube foram encaminhados até a delegacia e 85 pessoas foram ouvidas. Ninguém foi preso e os ônibus foram liberados.
Fonte: PMPR e Assessoria