O Athletico ficou no empate com o América-MG, pelo placar de 2×2, na manhã deste domingo (11), no Mineirão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Em um duelo movimentado, o Furacão chegou a abrir 2×0 no placar, mas viu os mandantes reagirem e deixarem tudo igual já nos instantes finais do confronto.
Vitor Roque, na “lei do ex”, e Christian fizeram os gols rubro-negros. Wellington Paulista e Danilo Avelar marcaram para o Coelho.
O Rubro-Negro ganhava a partida até os 52 minutos, mas sofreu o empate amargo em lance pelo alto. O resultado deixa o Athletico na sétima posição do Brasileirão, com 16 pontos conquistados. A vitória colocaria o Furacão parcialmente no G-4 da competição.
O América, por sua vez, é o 18° colocado, com oito pontos. Devido à Data Fifa, o Furacão só volta a campo no dia 21, quarta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi.
O Athletico começou o jogo com suas linhas recuadas e optou por explorar os contra ataques. Neste desenho, o América chegou bem pela primeira vez, em chute de Felipe Azevedo que carimbou a trave de Bento. A resposta do Furacão foi letal. Em saída rápida, Vitor Roque recebeu cruzamento açucarado de Fernando e cabeceou para o gol: 0x1 – tudo isso com menos de dez minutos de partida.
A partir daí, o Athletico soube como administrar e segurar o ímpeto do Coelho. O Furacão pôde executar seu plano de jogo com mais tranquilidade e procurou explorar os espaços deixados pelo adversário para ampliar o resultado. Bento apareceu bem quando exigido e evitou boas oportunidades de Juninho e Aloísio. O Rubro-Negro teve bons contra-ataques, mas faltou capricho na tomada de decisão.
Na volta do intervalo, o Athletico aproveitou a fragilidade defensiva do América e tratou de encaminhar os três pontos. Logo aos três minutos, Hugo Moura fez grande lançamento para Christian, que, de cabeça, só completou para o gol: 0x2. O tento desmotivou ainda mais o Coelho, que ficou desorganizado em campo e tentou reagir na base do abafa. Roque, de bicicleta, quase fez uma pintura para transformar o resultado em goleada.
As individualidades rubro-negras continuaram a se sobressair e, além de Roque, Bento também voltou a aparecer bem. Porém, de tanto tentar, o América-MG diminuiu. Após pênalti cometido por Canobbio, Wellington Paulista bateu, Bento defendeu, mas, no rebote, o atacante não perdoou: 1×2. Com muito tempo restante, o Coelho ensaiou uma pressão final, mas o Furacão se segurou. Quando parecia que a vitória rubro-negra estava garantida, Danilo Avelar ganhou pelo alto e colocou no cantinho: 2×2, empate heroico dos mineiros e gosto amargo ao Athletico.
CAMPEONATO BRASILEIRO
1º Turno – 10ª Rodada
AMÉRICA-MG 2×2 ATHLETICO
América-MG
Mateus Pasinato; Marcinho, Wanderson, Maidana e Danilo Avelar; Lucas Kal, Juninho e Breno (Martinez); Felipe Azevedo (Rodrigo Varanda), Aloísio (Wellington Paulista) e Everaldo (Renato Marques)
Técnico: Vágner Mancini
Athletico
Bento; Madson, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Fernando; Erick, Alex Santana (Léo Cittadini) e Hugo Moura (Matheus Felipe); Canobbio (Cuello), Christian (Willian Bigode) e Vitor Roque (Thiago Andrade).
Local: Mineirão (Belo Horizonte)
Horário: 11h
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Daiane Muniz (Fifa-SP)
Onde assistir: Premiere
Gols: Vitor Roque aos 9′ do 1°T, Christian aos 3′ do 2°T, Wellington Paulista aos 30′ do 2°T, Avelar aos 52′ do 2°T
Cartões amarelos: Marcinho, Aloísio (AME); Vitor Roque, Canobbio, Bento e Erick (CAP)
Renda: R$ 49.320,00
Público total: 5.902 torcedores
Fonte Banda B