Guamiranga realiza 1ª Conferência de Bem-Estar Animal, na próxima terça (20)

13 de junho de 2023 às 15:26

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Guamiranga está organizando a 1ª Conferência de Bem-Estar Animal, para a próxima terça (20).

O evento vai ocorrer no Centro de Treinamento de Agricultores (CTA) de Guamiranga.

Segundo a assessoria, os profissionais da secretaria notaram que havia interesse da sociedade na organização de ações que envolvam os animais.

Estarão presentes representantes da prefeitura, da Polícia Civil, Polícia Militar (PM), Câmara dos Vereadores e da associação de proteção aos animais de Imbituva. Além disso, todos os cidadãos interessados na causa podem participar.

A programação é a seguinte:

8h30 Abertura o evento – Marcelo Leite

8h45 – O papel do Poder Público e a superpopulação canina – Cristiane Tabarro Borgo

9h – Animais abandonados e a saúde pública – Lucas Jheimes

9h15 – O bem-estar animal sob a ótica do direito penal, legislação ambiental e crime de maus tratos – delegado Thiago Andrade

10h – Intervalo

10h15 – Ações da Polícia Civil em Imbituva – Gaúcha e Marcos

10h45 – Ong Amigos Leais de Imbituva

11h15 – Apresentação dos soldados do canil da Polícia Civil

12h – Encerramento – Cristiane Tabarro Borgo

(Com informações da Pref. de Guamiranga*).

 

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que comunicamos o falecimento da Ir. Cirila Tereza Panciniak, SMI, aos 83 anos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr. João Nahm aos 73 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Quiquelia Protz Lopes aos 82 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e Plano o UNIPAZ, comunicam o falecimento da Irmã Teonia Teofania Michalovski “Serva De Maria Imaculada”.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Amélia Sass Lukaski aos 76 anos
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr. Trajano Rodrigues da Rocha aos 78 anos
  • Besouro Saltador dos Campos Gerais: pesquisadores da UEPG descobrem nova espécie
  • Comunidade de Santa Teresinha, em Prudentópolis, celebra os 100 anos da canonização da padroeira com Missa presidida por Dom Amilton
  • Curitiba registrou nesta quarta-feira a 2ª temperatura máxima mais baixa desde 1997
  • Mais tecnologia: Estado entrega 25 mil tablets e 2,8 mil carrinhos de recarga para escolas
  • Boletim semanal confirma mais 1.382 casos de dengue e 13 mortes no Paraná
  • Sanepar implementa pagamento com cartão para evitar corte no fornecimento de água