O Colégio Estadual Cívico Militar Barão de Capanema participou da fase macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná, do dia 08 ao dia 11, em Palmeira.
O colégio marcou presença com as equipes de voleibol feminino e masculino A (15 a 17 anos), vôlei de praia masculino A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos), e a equipe de duplas de tênis de mesa feminino A (15 a 17 anos).
Entre essas equipes, a de voleibol feminino conseguiu se classificar para a fase final dos jogos que ocorre em setembro, em Maringá.
O time teve a participação das seguintes atletas:
Ailla Thaemy Petrouski, Amanda Vitoria Charnei, Amanda Ferreira Raymann, Emily Thamires Vaz Mouro, Evelyn Natasha dos Santos Quadro, Gabriela Rocha Procikeviz, Kaoany Millena Charney Thomaz, Luysa Cristini Schneider Onesko, Maria Eduarda Becher Novakoski, Priscila Volaniuk, Scharlyne Alana Pontarollo Etgeton.
Segundo a professora Lia Vanderleia Pontarolo, responsável pelo treinamento da equipe classificada para a fase final, “O bom desemprenho dos alunos do colégio perpassa pela dedicação deles nos treinos, pois muitas vezes os treinos foram realizados aos sábados para contemplar todos aqueles atletas que trabalham no contra turno”, completou.
A professora também enfatiza que essa é uma grande oportunidade de muito aprendizado para esses atletas.
“Não é apenas a competição em si, mas também são trabalhados valores como partilha, companheirismo, dedicação, respeito mútuo. Além do fortalecimento dos laços de amizade, formando uma grande família onde todos cuidam uns dos outros e a vivência das alegrias e tristezas que o esporte proporciona”, finalizou Lia.
(Informações: Lia Vanderleia Pontarolo, com revisão Nossa Gente*/ Foto: reprodução Lia Vanderleia Pontarolo).