Novenas de São João Batista começam nesta quinta (15), em Prudentópolis

14 de junho de 2023 às 17:40

A 108ª Festa de São João Batista começa nesta quinta-feira (15), em Prudentópolis.

O evento, como nos anos anteriores, vai ocorrer na Praça Firmo Mendes de Queiroz, onde está localizado o Centro Social da paróquia.

“Nós iniciamos as novenas e as barraquinhas, como é de costume. Depois da missa sempre tem os binguinhos, o pastel, x-joãozinho e guloseimas que o pessoal prepara para a festa”, explicou o padre Martín, da Paróquia São João Batista.

As novenas iniciam às 19h, dentro do Centro Social. Neste primeiro dia, os noveneiros serão os seguintes:

Comunidade de Bracatinga, Rio de Areia, Rio do Meio, Xaxim. Despraiado, Linha Mauricio, São João do Rio Claro, Vila Rural Pinheirinho, Loja de Materiais de Construção, Engenharias Civil Construtoras. Trabalhadores da Construção Civil Imobiliarias, Marmorarias, Marcenarias, Casa de Tintas, Empreiteiras, Arquitetura e Urbanismo.

Neste ano, a paróquia tem convidado as comunidades para que levem as imagens dos padroeiros durante a celebração.

De acordo com o padre Martín, mesmo com tanta gente envolvida os organizadores ficam ansiosos para saber como o evento vai ocorrer.

“Para a gente sempre dá um frio na barriga…. A gente prepara muita coisa, mas a expectativa fica por que dependemos das pessoas para virem e aproveitarem a festa”, comentou o padre em entrevista.

Além dos momentos de oração, haverá barraquinha durante todos os dias de evento.

Desse modo, até o dia 23 de junho, os paroquianos estarão reunidos nas novenas e na festividade no Centro da cidade. Ao fim, no dia 24 de junho, estão marcadas a missa em louvor ao padroeiro e a venda de costelas assadas a fogo de chão.

Conforme os organizadores, os cartões estão sendo vendidos a R$ 200 e R$ 120. Eles podem ser adquiridos com os membros do terço dos homens, ou diretamente na secretaria da paróquia.

A retirada da carne vai ocorrer nos fundos da Sede Mariana.

(Matéria: Redação Nossa Gente/ Foto: reprodução Paróquia São João Batista).

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Teofilo Korczagim.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Selina Czuvys
  • É com pesar que comunicamos o falecimento de Thiago Agibert
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do jovem Yanke dos Santos Oliveira aos 25 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Edeumar Eleuterio Dos Santos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Lucia Marcinek Dolnei
  • Maio Amarelo: Saúde alerta para impactos dos sinistros de trânsito para o SUS
  • Tiago Agibert recebe emocionante homenagem da Associação Dos Tenistas De Prudentópolis
  • O norte-americano Robert Prevost, 69, é o novo papa.
  • Acadêmico cego conclui graduação em Ciência da Computação na Unioeste
  • Via Araucária capacita equipe para atendimento a animais atropelados
  • Diocese manifesta seu profundo pesar pelas trágicas mortes ocorridas durante a festa na Comunidade Santa Rita de Cássia, no interior do município de Guarapuava