Hexa adiado! Brasil perde para a Bélgica e se despede da Copa

6 de julho de 2018 às 18:57

O sonho brasileiro virou um pesadelo nesta sexta-feira (6) com a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. O gol de Renato Augusto, aos 30 minutos da segunda etapa, alimentou um pouco mais a esperança brasileira de empatar o jogo, mas os belgas souberam administrar a vantagem de terem anotado dois gols na etapa inicial e comemorar a vaga na semifinal contra a França. Os gols da Bélgica foram de Fernandinho (contra) e De Bruyne.

Gol contra de Fernandinho e De Bruyne colocam belgas à frente

Quem imaginava um jogo relativamente tranquilo para a equipe brasileira, errou feio. Com bons contra-ataques, domínio no meio de campo e toques de bola envolventes, os belgas mostraram os motivos de terem o melhor ataque da Copa do Mundo da Rússia.

Aos sete minutos, o Brasil teve a chance de abrir o marcador com Thiago Silva, mas a bola parou na trave de Courtois. Dois minutos depois, Paulinho recebeu sozinho na marca do pênalti, mas tentou bater de primeira e errou a bola.

Aos 12 minutos, no primeiro escanteio da Bélgica, o gol. A bola passou por Kompany, mas bateu em Fernandinho e foi parar no fundo do gol do goleiro Alisson.

O gol contra deu uma quebrada no time brasileiro, que demorou para se reencontrar na partida. Coutinho até tentou de fora da área, mas o bom goleiro belga apareceu para fazer boa defesa.

Aos 30 minutos, em um belo contra-ataque que deixou a defesa brasileira perdida, De Bruyne mostrou qualidade para bater forte, da entrada da área e ampliar a vantagem para os belgas.

A partir daí o Brasil se lançou ao ataque e deixou espaços na defesa, mas o primeiro tempo acabou mesmo com a vantagem de dois gols para a Bélgica, no estádio de Kazan.

Renato Augusto diminuí, mas Brasil é eliminado

Com as entradas de Roberto Firmino e Douglas Costa, na segunda etapa, o Brasil se posicionou totalmente ao ataque. Os lances apareceram, principalmente pelo lado direito do ataque. Courtois defendeu o chute cruzado de Douglas Costa e Paulinho não conseguiu o rebote.

A seleção brasileira mostrou um futebol melhor a partir dos 25 minutos e conseguiu o gol cinco minutos depois. Coutinho fez belo lançamento e Renato Augusto, que havia acabado de entrar na partida, cabeceou no canto, sem chances para o goleiro belga.

A partir daí, só deu Brasil. Aos 32 minutos, Neymar tocou para Firmino, que dominou ajeitando e bateu forte, mas a bola passou sobre a meta.

Aos 34 minutos, a melhor chance para o empate. Renato Augusto recebeu na entrada da área, avançou e chutou no canto, mas a bola passou raspando a trave direita do gol belga.

Aos 38 minutos, Neymar fez boa jogada pela esquerda e rolou para Coutinho, dentro da área, mas o camisa 11 tentou tirar do goleiro e perdeu uma grande oportunidade.

Já nos acréscimos, com os belgas amornando a partida, o Brasil teve uma última oportunidade. Neymar bateu de chapa, da entrada da área, e Courtois fez uma defesa espetacular, evitando o gol brasileiro e garantindo a classificação da Bélgica para a semifinal da Copa do Mundo.

 

Prudentópolis
24º
Tempo nublado
Ponta Grossa
24º
Tempo nublado
Guarapuava
24º
Tempo nublado
Curitiba
24º
Tempo limpo
Londrina
28º
Parcialmente nublado
União da Vitória
21º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel, comunica o falecimento da Sra Maria Francisca Assis Krutsch.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento do Sr José Stadler aos 81 anos
  • É com pesar que comunicamos o falecimento das pequenas Bárbara Narok Júlio e Alice Narok Júlio
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento do Sr. Teófilo Pocznek.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Lídia Conrado Saviski.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento da Sra Nádia Gerega Barankoski.
  • Paraná sedia pela 1ª vez Certificação Nacional de Cães de Busca e Resgate
  • Audiência da Agepar vai debater revisão tarifária do serviço de distribuição de gás canalizado
  • Com resgates aéreos e barcos, forças do Paraná ajudaram 150 pessoas no Rio Grande do Sul
  • Confira as vagas disponíveis na agencia do trabalhador em Prudentópolis.
  • 53,2 milhões de bilhetes concorrerão ao sorteio do Nota Paraná da próxima quinta-feira
  • Ratinho Junior recebe lideranças da Marcha Para Jesus, que será no dia 18 de maio