Athletico perde de virada para o São Paulo

22 de junho de 2023 às 08:49

O Athletico, time da virada nesta temporada, provou do próprio veneno. Na noite desta quarta-feira (21), o Furacão saiu na frente, mas perdeu para o São Paulo por 2×1, no Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sob o comando do técnico interino Wesley Carvalho, o time fez um bom primeiro tempo, mas não conseguiu conter os donos da casa. Com o resultado, o Rubro-Negro perde posições na competição.

Vitor Roque abriu o placar logo nos primeiros minutos de jogo. O Athletico teve outras chances – pelo menos três – para ampliar a vantagem, mas levou o empate de Gabriel Neves ainda no primeiro tempo.

E a virada com Luciano logo a um minuto da etapa final. Após as mudanças de Wesley Carvalho, o Furacão melhorou, mas foi insuficiente para conseguir ao menos o empate.

A próxima partida do Athletico será em casa. Sábado (24), às 16h, o Furacão encara o Corinthians pela 12ª rodada do Brasileirão. Depois, o desafio será contra o Alianza Lima, na última partida da primeira fase da Libertadores – o Rubro-Negro só depende de si para garantir a primeira posição do grupo G.

Já o São Paulo atua pelo Campeonato Brasileiro no mesmo sábado, às 21h, contra o Cruzeiro, no Independência.

O jogo do Athletico

Wesley Carvalho não fez mudanças profundas na escalação do Athletico. A expectativa era sobre como o time iria se portar. Taticamente, o posicionamento era no 4-4-2 na fase defensiva, com Christian pela esquerda na segunda linha.

E em dez minutos, já se viu um Furacão mais agressivo – a ponto de Vitor Roque abrir o placar após a ótima jogada de Vitor Bueno. O São Paulo então partiu para o ataque, e obrigou Bento a fazer ótima defesa em chute de Rodrigo Nestor. E logo empatou, no rebote bem aproveitado por Gabriel Neves.

Com o 1×1, o jogo ‘se assentou’. O São Paulo tinha mais posse de bola, mas o Athletico tentava ser agressivo nos contra-ataques. Vitor Roque jogava muito bem, levando pânico à defesa paulista.

E as melhores jogadas ofensivas eram rubro-negras – Cuello só não marcou porque Beraldo tirou em cima da linha, e Vitor Bueno quase fez um golaço ao encobrir Rafael, mas a bola parou no travessão. Numa etapa bastante movimentada, o Rubro-Negro poderia ter recuperado a vantagem.

Segundo tempo

O São Paulo voltou com tudo. Ainda com um minuto de segundo tempo, Rodriguinho arrancou pela esquerda e cruzou para Calleri, que fez o pivô e rolou para Luciano, que chutou forte para virar o jogo. Logo depois, outra má notícia – Fernando saiu sentindo o joelho e chorando muito. O menino Vinícius Kauê entrou em seu primeiro jogo como profissional. O Athletico não manteve o ritmo, e Wesley Carvalho decidiu colocar Léo Cittadini e Terans, nos lugares de Alex Santana e Cuello. De ofício mesmo, só Vitor Roque de atacante.

Athletico faz proposta alta para contratar revelação do futebol italiano

A mudança buscava o controle do meio-campo, e funcionou. O Athletico ficava mais com a bola e rondava a área do São Paulo. Para agitar o ataque, o técnico interino sacou Vitor Bueno e Vitor Roque e colocou Willian Bigode e Marcelo – que voltava após quase 11 meses de inatividade. Os donos da casa se seguravam na defesa, mas o Furacão não conseguia chegar ao empate. E neste ritmo, o jogo seguiu para o final, com vitória dos paulistas.

Ficha técnica

CAMPEONATO BRASILEIRO
1º Turno – 11ª Rodada

SÃO PAULO 2×1 ATHLETICO

São Paulo
Rafael; Rafinha, Diego Costa (Alan Franco), Beraldo e Caio Paulista; Luan (Rodriguinho), Gabriel Neves e Rodrigo Nestor (Alisson); Wellington Rato (Méndez), Luciano (Marcos Paulo) e Calleri.
Técnico: Dorival Júnior

Athletico
Bento; Madson, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Fernando (Vinícius Kauê); Hugo Moura, Alex Santana (Léo Cittadini), Christian e Vitor Bueno (Willian); Cuello (Terans) e Vitor Roque (Marcelo).
Técnico: Wesley Carvalho (interino)

Local: Morumbi
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
Assistentes: Naílton Júnior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)
Gols: Vitor Roque 10 e Gabriel Neves 18 do 1º; Luciano 1 do 2º
Cartões amarelos: Calleri, Gabriel Neves, Caio Paulista (SP); Alex Santana, Thiago Heleno (CAP)
Renda: R$ 902.398,00
Público pagante: 22.282

Fonte Banda B

” />
Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que a funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Maria Tomaszewski Kuchnir aos 67 anos
  • É com pesar que a funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Adélia Luzeski Kretkowski aos 82 anos
  • É com pesar que a funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr. Dirceu Schinaider aos 78 anos
  • É com pesar que a funerária São Josafat comunica o falecimento da Sra. Alice Jeczmionka
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Adelar Ribas
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Julio Ternouski
  • Câmara de Curitiba homenagea com uma Moção de Congratulações e Aplausos, em celebração ao 34º aniversário da Independência da Ucrânia.
  • Em Ivaí CRÁS promove encontro com as gestantes
  • Copel adota medidas para proteger animais em obras
  • Cresol é reconhecida entre as Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina
  • Câmpus Avançado de Prudentópolis inicia 4ª edição do projeto ‘Unicentro de Braços Abertos’
  • APAEs de Prudentópolis e Guamiranga realizaram carreata em defesa das escolas especializadas, manifestando-se contra a ADI 7796