O Coritiba bem que tentou. Mesmo jogando fora de casa, dominou boa parte da partida, criou as melhores chances, teve oportunidades de abrir o placar, mas faltou um pouco de sorte para vencer o goleiro Rafael Cabral.
Assim, ficou no 0x0 com o Cruzeiro, neste domingo (16), no Independência, pela 15ª rodada do Brasileirão.
Com o resultado, o Coxa permanece na 18ª colocação, com 11 pontos, dois a menos que o Bahia, que é o primeiro fora da zona de rebaixamento, e ficando dois à frente do América-MG, que é o lanterna. A Raposa chegou aos 22 e segue na nona posição,
O Coritiba volta a campo só na próxima segunda-feira (24), quando recebe o Fluminense, às 19h, no Couto Pereira.
Já o Cruzeiro joga no próximo domingo (23), quando recebe o Goiás, às 16h, novamente no Independência.
Primeiro tempo equilibrado, mas Coritiba perde a melhor chance
O primeiro tempo foi muito equilibrado, com os dois times procurando o gol e não se fechando na defesa.
Nos primeiros dez minutos o Coritiba foi mais efetivo, chegando mais ao ataque e rondando a área do adversário. Na sequência, foi a vez de o Cruzeiro assumir as rédeas, permanecer no seu campo ofensivo e acuar a defesa coxa-branca, que se fechou bem.
Tanto que chances de gols mesmo só nos dez minutos finais. Aos 37, após uma vacilada na marcação, Wesley arrancou sozinho, invadiu a área e bateu cruzado, chutando ao lado da meta de Gabriel.
A grande oportunidade dos 45 minutos iniciais foi do Alviverde. Aos 43, Natanael avançou pela direita e cruzou rasteiro. Kaio César, dentro da grande área e de frente para o gol chutou mal e mando para fora.
Coritiba domina o segundo tempo, mas esbarra em paredão do Cruzeiro
O Coritiba voltou para o segundo tempo com uma postura mais agressiva, partindo de vez para cima e encurralando o Cruzeiro.
Tanto que criou várias oportunidades, com Matheus Bianqui, Marcelino Moreno, Robson e Diogo Batista, parando, todas as vezes, em boas defesas de Rafael Cabral.
Lá atrás, a defesa não sofria mais tanto com a velocidade do ataque da Raposa. Bem posicionada, a zaga, fechou os espaços e a Raposa mal criava chances. Até teve vários escanteios a favor, mas Gabriel não fez nenhuma defesa difícil e logo o Alviverde recuperava a posse de bola.
No fim, o forte calor e o desgaste fizeram o Alviverde diminuir o ritmo e se segurar mais no campo de defesa, explorando os contra-ataques diante do desespero cruzeirense, que pouco criou e o placar ficou no 0x0.
Ficha técnica
BRASILEIRÃO
15ª Rodada
CRUZEIRO 0x0 CORITIBA
Cruzeiro
Rafael Cabral; Palácios (Stênio), Neris (Oliveira), Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa (Wallisson), Machado e Matheus Vital; Wesley (Paulo Vitor), Bruno Rodrigues e Robert (Gilberto).
Técnico: Pepa
Coritiba
Gabriel; Natanael, Jean Pedroso, Kuscevic e Jamerson (Victor Luis); Bruno Gomes, Matheus Bianqui (Fransérgio) e Marcelino Moreno; Kaio César (Andrey), Rodrigo Pinho (Edu) e Robson (Diogo Batista).
Técnico: Thiago Kosloski
Local: Independência
Horário: 11h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa-RN)
Cartões amarelos: Neris (CRU); Marcelino Moreno, Kuscevic, Jean Pedroso (CFC)
Renda: R$ 983.016,25
Público total: 22.123
Fonte Banda B