Polícia militar apreende armas e munições no interior de Prudentópolis

14 de agosto de 2023 às 09:32

A equipe policial, em patrulhamento pela localidade Linha Paraná – Sede, ao passar por frente de uma residência ouviu um disparo de arma de fogo e visualizou um indivíduo com uma arma em mãos.

De imediato foi parada e viatura e dada voz de abordagem a masculino, 22 anos o qual se evadiu do local levando consigo a referida arma. No entanto, permaneceu no local masculino, 22 anos, o qual foi abordado ao lado da porta de acesso ao interior da residência.

Com ele nada de ilícito foi encontrado, porém foi visualizado em cima de uma mesa, uma carabina de pressão, com três munições de cal. 22 ao lado dela. Ao averiguar a referida arma, constatou-se que ela estava adaptada para munições de cal. 22.

Durante o momento de averiguação da arma anterior, o autor retornou até a residência, sendo dada voz de abordagem a ele. Diante dos fatos, foi questionado se havia mais armas de fogo na residência, respondeu que sim, que teria mais duas armas de fogo e indicaria onde estavam.

Deste modo, mediante autorização foi encontrado, um revólver, Marca Taurus cal. 38, com capacidade para 6 tiros, carregado com 6 munições intactas, juntamente com mais 16 munições soltas.

Ainda, próximo do lugar onde foi encontrado o revólver, foi localizado um pote contendo 3 munições cal. 28, mais 85 munições cal. 22. por último, relatou que teria escondido a arma de fogo que estavam utilizando a uns 100 metros da residência, no meio de uns pés de banana.

Deslocado até lá, no local indicado por ele, foi localizado um rifle, marca Marlin, cal. 22, com capacidade para 10 tiros, carregado com 5 munições intactas. Deste modo, o autor foi encaminhado a Polícia Judiciária.

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que a funerária São João e o plano UNIPAZ, comunicam o falecimento do Sr. Irineu Charnei aos 80 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Maria Zaluski.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Antonia Gardasz Gryszyszyn aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Emilia Maiczuk aos 87 anos de idade.
  • É com pesar que comunicamos o falecimento da Ir. Cirila Tereza Panciniak, SMI, aos 83 anos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr. João Nahm aos 73 anos de idade
  • Prova do concurso do Corpo de Bombeiros acontece nesse domingo em 12 cidades
  • Besouro Saltador dos Campos Gerais: pesquisadores da UEPG descobrem nova espécie
  • Comunidade de Santa Teresinha, em Prudentópolis, celebra os 100 anos da canonização da padroeira com Missa presidida por Dom Amilton
  • Curitiba registrou nesta quarta-feira a 2ª temperatura máxima mais baixa desde 1997
  • Mais tecnologia: Estado entrega 25 mil tablets e 2,8 mil carrinhos de recarga para escolas
  • Boletim semanal confirma mais 1.382 casos de dengue e 13 mortes no Paraná