O Athletico perdeu uma grande chance de subir na classificação do Campeonato Brasileiro. Com um jogador a menos desde os 20 minutos do primeiro tempo, o Furacão foi pressionado e acabou empatando com o Fluminense por 2×2.

A atuação rubro-negra foi vaiada pela torcida, que reprovou o trabalho do árbitro Raphael Claus e também do técnico Wesley Carvalho. Vitor Roque, para variar, salvou o Rubro-Negro.

A partida foi muito tensa. Os donos da casa saíram na frente com Cacá, mas a expulsão de Vinícius Kauê, ainda no primeiro tempo, agitou o jogo e fez a torcida pressionar a arbitragem deste momento até o final.

Com um jogador a mais, o Fluminense pressionou o Athletico e obrigou Léo Linck a trabalhar. Mas no segundo tempo, depois de várias tentativas, os cariocas chegaram ao empate com Guga e à virada com João Neto. Mas o camisa 9 marcou já nos acréscimos e deixou tudo igual.

O próximo confronto do Athletico será no sábado (2). O jogo da 22ª rodada do Brasileirão será contra o Atlético-MG, às 16h, na Ligga Arena.

Será o primeiro encontro de Luiz Felipe Scolari com o Furacão desde sua turbulenta saída, há dois meses e meio. Até por isso, há muita expectativa para a partida do próximo final de semana.

Já o Fluminense tem antes a Libertadores – joga quinta (31), às 21h30, no Defensores del Chaco.