O Operário-PR saiu na frente, mas sofreu uma virada, e perdeu por 2 a 1, para o São Bernardo, no jogo de abertura do quadrangular da Série C do Brasileirão.
O Fantasma abriu o placar com Felipe Garcia, de pênalti. O Tigre alcançou a virada com gols de Lucas Tocantins e João Carlos, este último também de pênalti. Partida aconteceu no estádio 1º de Maio, no ABC Paulista.
Apesar da pressão dos donos da casa, o placar do jogo foi inaugurado pelo Fantasma. Aos 20 minutos, Felipe Garcia, marcou de pênalti. A penalidade foi assinalada após Lucas Tocantins tocar a mão dentro da área. Na cobrança, o atacante deslocou o goleiro Alex Alves e mandou para o fundo do gol.
O Tigre seguiu impondo o jogo e o empate veio aos 31 minutos. Lucas Tocantins recebeu lançamento pela direta, limpou a marcação, e balançou a rede.
O Operário-PR mostrou maior volume de jogo logo no início da segunda etapa, após as mudanças feitas no meio de campo pelo técnico Rafael Guanaes.
O time criou oportunidades de voltar à frente no placar, porém, quem marcou foi o adversário. William Machado cometeu pênalti em Jeferson, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. João Carlos foi para a cobrança e aos 46 decretou a vitória do São Bernardo.
O Fantasma, que terminou a primeira fase da competição na liderança, sofreu o revés justamente do time que se classificou na última vaga, em oitavo.
Com o resultado, o São Bernardo assume a liderança do Grupo B com três pontos, ao lado do Brusque, que venceu o São José-RS, fora de casa, também por 2 a 1.
O Operário-PR volta a campo no próximo domingo, diante do São José-RS, no Germano Krüger.