Foi no apagar das luzes, mas o Athletico arrancou a vitória diante do Internacional. Com um gol de Alex Santana aos 45 do segundo tempo, o Furacão ganhou por 2×1, nesta quinta-feira (21), na Ligga Arena, pela 24ª rodada do Brasileirão e conseguiu entrar no G6.
Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 40 pontos e pulou para o sexto lugar, superando Flamengo e Fortaleza na tabela.. Já o Colorado segue em 12º, com 29.
O Athletico volta a campo somente no domingo da outra semana, no dia 1º de outubro, quando fará o clássico com o Coritiba, às 16h, no Couto Pereira. O Inter joga um dia antes, no dia 30, contra o Atlético-MG, no Beira-Rio.
O jogo começou complicado para o Athletico, não tanto pela questão do adversário, mas sim por ter problemas com lesões. Com menos de dez minutos, Madson e Vitor Roque tiveram que ser substituídos, dando lugar a Bruno Peres e Pablo, respectivamente. Mudanças rápidas que mudaram o estilo de jogo do Furacão, mas não tirou o ímpeto ofensivo.
Com um time repleto de reservas, o Internacional foi a campo pensando em se defender a qualquer custo. Tanto que foram diversas faltas duras – uma delas, inclusive, tirou Vitor Roque –. Com a posse de bola, o Rubro-Negro tinha total controle do confronto, mas pouco chegava com perigo.
Até que, aos 23, saiu o gol. Após cobrança de escanteio, Fernandinho cabeceou e Erick ficou com a bola, dominou na área e bateu forte, abrindo o placar.
Só que o Athletico se acomodou e recuou após o gol, dando chances para o Colorado atacar e logo depois empatar, aos 35, com belo chute de fora da área de Carlos de Pena.
Depois do empate, o Furacão não tinha mais o mesmo ritmo, permitindo que o Internacional tivesse mais espaço para trabalhar a bola e chegar com mais perigo. Nos minutos finais da primeira etapa a equipe gaúcha é quem se sobressaiu, aproveitando o que parecia ser um nervosismo atleticano.
No segundo tempo, o Athletico continuou com dificuldades de retomar o ritmo, pouco chegando á área de Rochet. Já pelo lado do Internacional, o técnico Coudet mudou o time e voltou com alguns titulares e até com mais ofensividade.
O resultado disso foi um Colorado partindo para cima e ficando perto do segundo gol. Em duas oportunidades Léo Linck salvou, com grandes defesas. Só depois dos sustos é que o Furacão acordou, mas parando na trave em duas oportunidades. Primeiro com Thiago Heleno e depois com Canobbio.
Quando parecia que o empate seria o placar final, Alex Santana, que havia entrado ao longo do jogo, apareceu na área para aproveitar cruzamento de Canobbio e, de cabeça, garantira a vitória do Athletico.
CAMPEONATO BRASILEIRO
2º Turno – 24ª rodada
ATHLETICO 2×1 INTERNACIONAL
Athletico
Léo Linck; Madson (Bruno Peres), Thiago Heleno, Cacá e Esquivel; Fernandinho (Alex Santana), Erick, Zapelli (Cuello) e Vitor Bueno; Canobbio e Vitor Roque (Pablo).
Técnico: Wesley Carvalho
Internacional
Rochet; Bustos, Igor Gomes, Nico Hernandez (Mercado) e Dalbert (Renê); Gabriel, Matheus Diaz (Wanderson), Carlos de Pena e Bruno Henrique; Lucca (Ener Valencia) e Luiz Adriano (Alan Patrick).
Técnico: Eduardo Coudet
Local: Ligga Arena (Curitiba-PR)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Daiane Muniz (FIFA-SP)
Gols: Erick, 23, Carlos de Pena, 35 do 1º; Alex Santana, 45 do 2º
Cartões amarelos: Vitor Bueno, Pablo, Thiago Heleno (CAP); Nico Hernandez, Matheus Diaz, Bustos, Carlos de Pena, Wanderson (INT)
Renda: R$
Público total: 25.697
Fonte Banda B