Polícia Civil  conclui inquérito e indicia jovem que matou o próprio pai em Imbituva .

3 de outubro de 2023 às 10:36

Polícia Civil  conclui inquérito e indicia jovem que matou o próprio pai em Imbituva .

Delegado descarta legítima defesa e indicia homem por homicídio qualificado.

 

A Polícia Civil do Paraná, por intermédio da Delegacia de Imbituva concluiu nesta terça (03), o inquérito policial instaurado para apurar a conduta de um homem de 20 anos que matou o próprio pai.

O fato aconteceu no dia 24/09/2023, por volta das 22:30 horas, em frente a casa da vítima. Câmeras de monitoramento registraram a ação.

Durante a investigação, foram ouvidas testemunhas, o investigado e, principalmente, foi realizada uma minuciosa análise nas imagens do circuito de câmeras, que registraram toda a ação.

O delegado que conduziu a investigação, Dr. Thiago Andrade, relatou: “a análise realizada nas imagens do circuito de monitoramento foi determinante.

Desconstruiu a versão do autor que agiu em legítima defesa. Na verdade, ele praticou o ato sem possibilitar chance de defesa à vítima, que não sabia que o autor estava munido com uma faca.

Passou longe de ser uma legítima defesa. Com autoria, materialidade e circunstâncias bem apontadas, me sinto confortável em fazer esse indiciamento por homicídio qualificado”.

Além disso, o delegado afirma que a investigação conseguiu comprovar: “A necropsia apontou que a vítima foi atingida por 6 golpes de arma branca – faca, quase todas na região do pescoço.

O autor queria matar e não se defender. Até porque a vítima não estava armada e isso fica claro nas imagens, a todo tempo a vítima com as mãos visíveis”.

O delegado Thiago Andrade indiciou o autor por homicídio qualificado, com duas qualificadoras: motivo fútil (pela discussão que tiveram) e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Se condenado, a pena pode chegar a 30 anos de reclusão.

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Teofilo Korczagim.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Selina Czuvys
  • É com pesar que comunicamos o falecimento de Thiago Agibert
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do jovem Yanke dos Santos Oliveira aos 25 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Edeumar Eleuterio Dos Santos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Lucia Marcinek Dolnei
  • Maio Amarelo: Saúde alerta para impactos dos sinistros de trânsito para o SUS
  • Tiago Agibert recebe emocionante homenagem da Associação Dos Tenistas De Prudentópolis
  • O norte-americano Robert Prevost, 69, é o novo papa.
  • Acadêmico cego conclui graduação em Ciência da Computação na Unioeste
  • Via Araucária capacita equipe para atendimento a animais atropelados
  • Diocese manifesta seu profundo pesar pelas trágicas mortes ocorridas durante a festa na Comunidade Santa Rita de Cássia, no interior do município de Guarapuava