Uma criança de 2 anos foi encontrada morta dentro de um veículo EcoSport, que foi levado pela correnteza na localidade de Volta Grande, no interior de Irati, na noite de domingo.
O motorista, que é pai da menina que faleceu, tentou passar por uma área que ficou alagada em função da grande quantidade de chuvas. O carro foi arrastado e ficou submerso a 80 metros da ponte sobre o Rio Preto.
O Corpo de Bombeiros contou com apoio de cães e do drone do Grupo de Operações e Socorro Tático (GOST) para localizar o automóvel e a menina na tarde de hoje, por volta das 16h30.
Os pais dela, Tatiane Furman, de 26 anos, e Cleomar Elton Van Ryn, 35, sobreviveram. A mulher foi resgatada no fim da noite de domingo, por volta de 23h30.
Ela foi encontrada presa em alguns galhos na copa de uma árvore no meio do rio. O nível do rio, que chegou a sete metros de profundidade, dificultou o resgate de Tatiane.
Pai e filha não foram localizados na noite de domingo. Com isso, as buscas foram finalizadas naquele momento e retomadas na manhã de hoje.
Já no início da noite desta segunda-feira, quando o Corpo de Bombeiros encerrava as buscas, as equipes receberam a informação de que o homem havia sido visto chegando à residência da família.
Bombeiros foram até o local e confirmaram que Cleomar havia sido encontrado com vida por vizinhos que o ajudaram. Ele estava bastante debilitado e foi encaminhado pela ambulância do Corpo de Bombeiros até a Santa Casa de Irati.