Em Guarapuava ,PRF apreende mais de 49 metros cúbicos de madeira transportada ilegalmente

25 de outubro de 2023 às 08:32

Em Guarapuava ,PRF apreende mais de 49 metros cúbicos de madeira transportada ilegalmente

Abordagem ocorreu na manhã desta terça feira (24 de outubro), nas imediações do km 319 da BR 277.
Em ronda ,a equipe policial de ordem de parada ao caminhão scania com placas do estado do Mato Grosso, que transportava madeira tendo como destino o município de Palhoça- SC.
Durante a fiscalização , verificou-se que a mercadoria era transportada com base em documento fiscal incompatível com a carga (emitida para outro tipo de madeira dispensada de emissão de guia florestal), com o intuito de burlar a fiscalização, visto que o produto realmente transportado :madeira nativa serrada, só pode ser transportado mediante documento de origem florestal, DOF.
Diante dos fatos , condutor foi apresentado a Polícia Federal em Guarapuava , para apuração dos crimes de transporte ilegal de madeira , e falsidade ideológica.
A carga foi apreendida por equipe do IAT que compareceu na Unidade Operacional da PRF , no Guará.

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Lucia Kluczkoviski aos 58 anos de idade
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Vicente Vilczak
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Teofilo Korczagim.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Selina Czuvys
  • É com pesar que comunicamos o falecimento de Thiago Agibert
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do jovem Yanke dos Santos Oliveira aos 25 anos de idade.
  • Maio Amarelo: Saúde alerta para impactos dos sinistros de trânsito para o SUS
  • Tiago Agibert recebe emocionante homenagem da Associação Dos Tenistas De Prudentópolis
  • O norte-americano Robert Prevost, 69, é o novo papa.
  • Acadêmico cego conclui graduação em Ciência da Computação na Unioeste
  • Via Araucária capacita equipe para atendimento a animais atropelados
  • Diocese manifesta seu profundo pesar pelas trágicas mortes ocorridas durante a festa na Comunidade Santa Rita de Cássia, no interior do município de Guarapuava