O Athletico ficou devendo mais uma vez. Jogando na Fonte Nova, em Salvador, neste domingo (12), o Furacão ficou no empate em 1×1 com o Bahia.

O resultado é ruim na briga pelo G6, que garante uma vaga na Copa Libertadores de 2024. Com a rodada, o Rubro-Negro fica a seis pontos de Atlético-MG (5º) e Flamengo (6º), com 12 pontos a serem disputados até o final do Brasileirão.

É a quinta partida sem vitória na competição, justo na hora da verdade.

Finalizando muito pouco, e levando perigo apenas com Canobbio, o Athletico pouco produziu no ataque.

Com uma formação bastante cautelosa no início da partida, o Furacão deu espaço para o Bahia e não aproveitava a desorganização tática dos donos da casa. No segundo tempo, Esquivel derrubou Gilberto na área, e Everaldo marcou de pênalti.

Mas o uruguaio conseguiu deixar tudo igual, um prêmio pela luta dele.

Agora, o Campeonato Brasileiro tem mais uma interrupção para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. Após a Data Fifa, o Athletico volta a campo no dia 25 de novembro, um sábado, às 19h30, na Ligga Arena.

A partida seguinte é no dia 30, uma quinta, às 20h, contra o desesperado Cruzeiro, no Mineirão – ou fora de Belo Horizonte, caso a Raposa leve uma suspensão preventiva de perda de mando. Já o Bahia atua dia 25 às 19h30 contra o Corinthians, na NeoQuímica Arena.

Fonte Banda B