Deputada Cristina Silvestri recebe título de cidadã benemérita de Guarapuava

8 de dezembro de 2023 às 17:01

Deputada Cristina Silvestri recebe título de cidadã benemérita de Guarapuava

Na noite desta quarta-feira (6), a deputada estadual Cristina Silvestri (PSDB) recebeu o título de cidadã benemérita de Guarapuava, em reconhecimento às contribuições dela para o município.

A homenagem, proposta pela vereadora Bruna Spitzner e pelo presidente da Casa, Pedro Moraes, foi aprovada por unanimidade pelos 21 vereadores e entregue durante a sessão solene em comemoração aos 170 anos da Câmara Municipal.

Em um discurso carregado de emoção, a deputada Cristina compartilhou um pouco da história dela. “Nasci aqui em Guarapuava, cresci entre essas ruas, testemunhei uma grandiosa evolução e, ao longo dos anos, tive a oportunidade de contribuir para o seu desenvolvimento.

Relembrar tudo isso faz com que essa condecoração seja ainda mais especial para mim e para minha família”.

Cristina destacou ainda que a homenagem é um tributo coletivo. “Não é um reconhecimento pessoal, mas uma homenagem a tudo o que conseguimos construir juntos.

Muita gente me acompanhou nesta jornada. Por isso, estendo essa homenagem a toda a minha família, amigos e companheiros de luta”, reconheceu.

A deputada também falou de experiências que moldaram a sua trajetória política, como a passagem pela prefeitura, de 2013 a 2015, quando foi secretária de Assistência Social de Guarapuava.

“Foi uma bagagem enriquecedora, que permitiu que eu estivesse mais próxima das necessidades da população, compreendendo suas dores”.

Além da deputada, o bispo Dom Amilton foi agraciado com o mesmo título. Os vereadores também instituíram uma comenda para reconhecer o empresário guarapuavano Odacir Antonelli.

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Luiz Oszacziy aos 59 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Joana Hlatki Boruch
  • É com pesar que a funerária São Josafat comunica o falecimento da Sra Josepfina Rosa Gaitkoski aos 96 anos
  • É com pesar que a funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Claudio José de Melo aos 81 anos
  • É com pesar que comunicamos o falecimento de Maria Talarico Massa, mãe do apresentador Ratinho
  • É com  pesar que o Portal Nossa Gente comunica o falecimento do senhor José Carlos Pontarolo, aos 70 anos
  • Inaugura neste sábado dia 02 de agosto em Prudentópolis a Inova Contabilidade e Licitações
  • Mega-Sena acumula mais uma vez e prêmio vai a R$ 76 milhões
  • Dia mais frio do mês registra temperaturas negativas em quatro cidades paranaenses
  • Paróquia São João Batista, de Prudentópolis, promove programação especial pela 5ª Jornada Mundial dos Avós e Idosos e homenageia São Cristóvão
  • Sabor único: ponkan de Cerro Azul é a 21ª Indicação Geográfica do Paraná
  • Morte do filho do ex treinador do Prudentópolis Júlio Sérgio acende alerta para tumor cerebral em crianças