Vitor Roque escreveu seu primeiro capítulo com a camisa do Barcelona. Ele entrou aos 31 minutos do segundo tempo da partida contra o Las Palmas, nesta quinta-feira (4), no estádio Gran Canaria.
Foi uma boa presença do ex-jogador do Athletico, numa atuação do Barça (com e sem ele) bem discreta na vitória por 2×1. O Tigrinho será apresentado oficialmente à torcida catalã nesta sexta (5).
O jogo estava empatado quando Vitor Roque entrou com a camisa 19 do Barcelona – ele não repetiu a 9 do Athletico porque no time catalão esse é o número de Lewandowski.
O atacante polonês já havia saído, e o companheiro de frente era João Félix, que tinha substituído o artilheiro pouco antes. O Barça cresceu com os dois e conseguiu virar a partida.
O Las Palmas abriu o placar com Munir El Haddadi, Ferran Torres deixou tudo igual e nos acréscimos Gundogan marcou de pênalti.
Vitor Roque se movimentou bastante. Houve tentativas de aproveitar as arrancadas do agora camisa 19, tanto em passes de João Félix quanto de De Jong.
Ficava claro que o Barcelona tentou jogar em função de seu novo centroavante, mas a bola não chegava. Chegou uma vez, mas ele perdeu o que seria o terceiro gol do Barça. Mas, para uma estreia, o ex-jogador do Athletico não decepcionou.
Contratado junto ao Athletico em um negócio que pode se aproximar de R$ 400 milhões, Vitor Roque terá seu evento oficial de apresentação nesta sexta-feira. Bem daquele jeito do futebol europeu, com torcida no estádio, as embaixadinhas, um discurso e tal.
Em campo, ele deve atuar pela Copa do Rei, domingo (7), contra o Barbastro, clube da quarta divisão espanhola. Na Liga, o Barcelona é o terceiro colocado, atrás de Real Madrid e Girona, que dividem a liderança.
Fonte Portal Banda B