Atleta guarapuavana conquista medalha de bronze em mundial de Crossfit

18 de janeiro de 2024 às 14:05

ATLETA GUARAPUAVANA CONQUISTA MEDALHA DE BRONZE EM MUNDIAL DE CROSSFIT

 

Elaine Rocco garantiu o terceiro lugar no pódio do Wodapalooza, em Miami, nos Estados Unidos. Ela tem o apoio da prefeitura de Guarapuava por meio da Secretaria de Esportes e Recreação.

Mais uma vez, Guarapuava demonstra que possui um grande potencial no esporte em diferentes modalidades e que conta com grandes atletas dentro do município. No Crossfit, um dos grandes nomes é de Elaine Rocco.

A atleta está entre os principais no esporte em nível mundial ao conquistar novamente o pódio de um dos maiores festivais de fitness funcional do mundo, o Wodapalooza. Desta vez, Elaine ficou em terceiro lugar na competição e trouxe para casa a medalha de bronze.

“É muito gratificante para mim, como atleta, representar o Brasil mais uma vez dentro da arena e trazer um lugar no pódio do Wodapalooza.

O meu objetivo sempre será dar o meu melhor e mostrar que o Crossfit adaptado existe e precisa ser visto. O ano está apenas começando e temos muita história para escrever dentro do esporte”, expressou a atleta.

O Wodapalooza é o sonho de muitos atletas de Crossfit. É uma competição que já está no calendário dos maiores atletas do mundo. Em sua 12ª edição, o evento foi realizado no último fim de semana, em Miami, na Flórida, Estados Unidos e tem como objetivo promover, melhorar o condicionamento físico e a resistência muscular, por meio da combinação de exercícios funcionais, que são aqueles com movimentos realizados no dia a dia, em alta intensidade.

“Elaine é uma excelente atleta e luta diariamente para se destacar em sua modalidade. E a prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, não mede esforços para apoiar nossos atletas e os projetos e programas de incentivos ao esporte que são desenvolvidos aqui. Como o ‘Guarapuava Proesporte’ e o ‘Descobrindo Talentos’, por exemplo.

Por isso, quando vemos resultados como este, é motivo de muito orgulho e demonstra que nosso trabalho está trazendo ótimos resultados”, argumentou o secretário de Esportes de Recreação de Guarapuava, Milton Roseira.

A exemplo do ano anterior, em que a atleta conquistou a medalha de prata, Elaine foi a única brasileira da competição a participar do festival na categoria adaptativa superior, para pessoa com deficiência física em membro superior.

“É motivo de muito orgulho para mim poder chegar mais uma vez a essa competição de destaque mundial. O apoio da família e dos amigos sempre é de suma importância.

Quando a gente tem objetivos traçados, fica fácil atingir grandes metas. Estar entre as melhores do mundo é a realização de um sonho e não tem nada que atrapalhe isso. Esse campeonato serviu mais uma vez para viver muitas experiências e aprender cada vez mais”, finaliza Elaine.

Prudentópolis
14º
Tempo limpo
Ponta Grossa
14º
Parcialmente nublado
Guarapuava
14º
Tempo nublado
Curitiba
15º
Parcialmente nublado
Londrina
22º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Maria Sedorko Kinach
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Valdeci Surek aos 56 anos.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Queila Aparecida  de Azevedo Ivascho aos 47 anos.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Tecla Barabasz Klaczek
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Irena Taraczuk Uliach aos 92 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Augusto Muren.
  • Maquininhas do Sicredi têm alta de 62,6% em transações durante o mês do Natal e registram quase R$ 5,5 bi em vendas
  • Educação vai contratar 300 assistentes administrativos e auxiliares de serviços gerais
  • Via Araucária abre 52 vagas de emprego no setor de conservação rodoviária
  • Hospitais paranaenses ganham sustentabilidade e economia de energia com apoio da Copel
  • Morador de Itaperuçu fatura R$ 100 mil no Nota Paraná com uma única nota fiscal
  • Tecpar credencia municípios para adotar plataforma inovadora no combate à dengue