Após empate em casa, Coritiba demite Eduardo Baptista e parte da diretoria de futebol

11 de agosto de 2018 às 09:37

Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Após mais um resultado negativo, o Coritiba demitiu o técnico Eduardo Baptista, 48 anos, na noite desta sexta-feira. O treinador não resistiu ao empate em 0 a 0 para o vice-lanterna Sampaio Corrêa, no Couto Pereira, pela 20ª rodada da Série B. O time caiu para a 10ª posição no torneio, com 28 pontos. Tcheco e Márcio Goiano assumem interinamente a equipe.

Além do treinador, a direção decidiu desligar o executivo de futebol, Augusto de Oliveira, e o gerente de futebol, Pereira, além do auxiliar técnico, Gustavo Bueno.

Contratado no dia 16 de abril, após ser demitido da Ponte Preta no mês anterior, Baptista assumiu o clube paranaense substituindo Sandro Forner, que caiu na 1ª rodada da Série B ao perder por 2 a 0 para o Sampaio Corrêa, fora de casa.

A estreia, entretanto, aconteceu no dia 27 de abril, pela 3ª rodada, quando venceu o Criciúma por 2 a 1, no Couto Pereira. Na rodada anterior quem comandou a equipe da beira do gramado foi Tcheco, no triunfo por 1 a 0 contra o Atlético-GO, em casa.

O comandante assumiu o Verdão na oitava colocação, com seis pontos e deixa a equipe na décima posição, com 29. Ao todo foram 18 partidas, com seis vitórias, oito empates e quatro derrotas, com 48,1% de aproveitamento. O time marcou 21 gols e sofreu 18.

Além do Coritiba, Eduardo Baptista também comandou Sport, Fluminense, Palmeiras, Atlético-PR e Ponte Preta.

Augusto de Oliveira

Augusto Moura Oliveira estava no Coritiba desde a gestão de Vilson Ribeiro de Andrade (2010-12 e 2012-14) como observador, coordenou as categorias de base e também trabalhou na estruturação da Unidade de Informação, Formação e Inovação do Coritiba (Unific). Com a mudança de gestão no início de 2018, o dirigente ganhou novo status e virou o homem forte no departamento de futebol, gerindo a pasta e sendo responsável pelas negociações.

Pereira

Pereira, ex-jogador do clube, foi zagueiro do Coxa entre 2009 e 2013, sendo vice-campeão da Copa do Brasil por duas vezes, tetracampeão paranaense (2010, 2011, 2012 e 2013) e campeão brasileiro da Série B (2010). Ele também foi o maior zagueiro-artilheiro da história do clube, com 23 gols. Sua experiência como gerente de futebol no Coritiba foi a primeira em um setor administrativo.

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que comunicamos o falecimento da Ir. Cirila Tereza Panciniak, SMI, aos 83 anos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr. João Nahm aos 73 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Quiquelia Protz Lopes aos 82 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e Plano o UNIPAZ, comunicam o falecimento da Irmã Teonia Teofania Michalovski “Serva De Maria Imaculada”.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Amélia Sass Lukaski aos 76 anos
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr. Trajano Rodrigues da Rocha aos 78 anos
  • Comunidade de Santa Teresinha, em Prudentópolis, celebra os 100 anos da canonização da padroeira com Missa presidida por Dom Amilton
  • Curitiba registrou nesta quarta-feira a 2ª temperatura máxima mais baixa desde 1997
  • Mais tecnologia: Estado entrega 25 mil tablets e 2,8 mil carrinhos de recarga para escolas
  • Boletim semanal confirma mais 1.382 casos de dengue e 13 mortes no Paraná
  • Sanepar implementa pagamento com cartão para evitar corte no fornecimento de água
  • Há 45 anos, Papa João Paulo II arrastava a maior multidão da história do Paraná