Operário fica no 0x0 com o Grêmio em Ponta Grossa pela Copa do Brasil

2 de maio de 2024 às 09:07

O Operário encarou o Grêmio nesta terça-feira (30/4), à noite, em confronto válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Empate por 0x0, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O duelo de volta será realizado em 22/5, uma quarta-feira, às 19h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Com o resultado, quem vencer o jogo no Rio Grande do Sul avança de fase no torneio mata-mata nacional. Em caso de nova igualdade, mesmo com a marcação de gols, a decisão será nos pênaltis.

A partida contou com 5.815 torcedores pagantes e público total de 6.088, para uma renda de R$ 322.785.

O jogo

O Tricolor dominou as ações ao longo de todo o primeiro tempo, criando as melhores oportunidades de gol. O Fantasma, por sua vez, teve dificuldades para atacar. O confronto, entretanto, foi de poucas emoções durante a etapa inicial.

Aos quatro minutos, os donos da casa chegaram com Felipe Augusto, que de fora da área arriscou o chute, mandando por cima. Os forasteiros responderam em seguida, aos cinco, em cabeçada de Gustavo Martins que Rafael Santos defendeu.

Já aos 22, após escanteio cobrado por Cristaldo, Galdino recebeu na área, cortou e arrematou para outra boa defesa do arqueiro do Operário. Nova oportunidade somente aos 44, quando Diego Costa serviu Cristaldo e o atacante chutou para fora, com a bola saindo próxima à trave.

No segundo tempo, o Operário subiu de produção e criou mais chances de gol. Aos dois minutos, Ronaldo encontrou Cássio Gabriel que, livre, de frente para o goleiro, chutou para fora. O Fantasma seguiu melhor e, aos 18, Maxwell cabeceou para o chão e acertou a trava, mas o auxiliar de arbitragem acusou impedimento.

O Grêmio respondeu aos 25 minutos. Nathan Fernandes apareceu pela direita, entrou na área e cruzou, a bola desviou e quase entrou. O jogo foi caindo de produção, sem grandes ações ofensivas. Já aos 43 minutos, confusão na área gremista, mas a bola foi afastada para escanteio.

Ao apito final do árbitro Jefferson Ferreira de Moraes, placar inalterado no Estádio Germano Krüger, 0x0.

Repercussão

“Sabíamos que seria um jogo difícil, equipe bem treinada, sabe sair jogando. Conseguimos um empate importante. Levar pra Arena e conseguir a classificação”, comentou o volante Dodi, do Grêmio.

“Fizemos um grande jogo, tivemos nossas oportunidades. Acredito que o grupo está de parabéns, enfrentar o Grêmio não é fácil, mas acreditamos nas nossas ideias”, avaliou o goleiro Rafael Santos, do Operário.

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que a funerária São João e o plano UNIPAZ, comunicam o falecimento do Sr. Irineu Charnei aos 80 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Maria Zaluski.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Antonia Gardasz Gryszyszyn aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Emilia Maiczuk aos 87 anos de idade.
  • É com pesar que comunicamos o falecimento da Ir. Cirila Tereza Panciniak, SMI, aos 83 anos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr. João Nahm aos 73 anos de idade
  • Paraná ainda tem 35 municípios sob risco de perder verba do Fundeb em 2026
  • Deputado Rodrigo Estacho participa da festa religiosa em Barra Bonita interior de Prudentópolis
  • Prova do concurso do Corpo de Bombeiros acontece nesse domingo em 12 cidades
  • Besouro Saltador dos Campos Gerais: pesquisadores da UEPG descobrem nova espécie
  • Comunidade de Santa Teresinha, em Prudentópolis, celebra os 100 anos da canonização da padroeira com Missa presidida por Dom Amilton
  • Curitiba registrou nesta quarta-feira a 2ª temperatura máxima mais baixa desde 1997