O Athletico venceu o Palmeiras por 2 a 0 na tarde deste domingo (12), na Arena Barueri, em jogo válido pela sexta rodada do Brasileirão. Os gols da vitória rubro-negra foram marcados por Pablo e Gustavo Gomez (contra).
Com o resultado, o representante paranaense na Série A chega a 13 pontos e segue na liderança do principal campeonato nacional, sendo o único time com quatro vitórias já na competição até o fechamento desta matéria.
Na próxima rodada o Athletico enfrenta o Fortaleza, fora de casa, em jogo marcado inicialmente para sábado (18), às 18h30. Antes disso, no entanto, o Rubro-Negro enfrenta o Danubio, na quarta-feira (15), às 19h, pela Sul-Americana, na Ligga Arena.
O jogo
Em uma etapa inicial em que o Palmeiras teve mais posse de bola e tentou impor o seu jogo, o que se viu foi o Furacão tendo boas oportunidades de abrir o placar. Aos 9 minutos, por exemplo, Zapelli teve o arremate defendido pelo adversário. Na sequência Cuello e Gamarra também tiveram boas chances.
Mas o primeiro tempo “pegou fogo” mesmo nos acréscimos. Primeiro com um pênalti a favor do Palmeiras cometido por Bento em Endrick. No entanto, na cobrança de Raphael Veiga, o goleiro rubro-negro fez uma grande defesa.
Logo na sequencia, aos 54 minutos da etapa inicial, saiu o gol do Furacão. Em cobrança de falta de Pablo, a bola desviou na barreira e acabou no fundo da rede, para a festa dos atleticanos que foram assistir ao jogo no interior de São Paulo.
No segundo tempo, jogando como mandante e com o placar desfavorável, o Palmeiras foi com tudo em busca do empate. Mas o Athletico não ficou só na defesa e logo conseguiu ampliar o placar. Aos 14 minutos, Cuello cruzou e o zagueiro Gustavo Gomez fez contra.
Aos 22 minutos, no entanto, a situação se complicou para o Furacão com a expulsão do lateral Esquivel, após receber o segundo amarelo em uma falta em Endrick. Com um jogador a mais, o Palmeiras pressionou e mais uma vez brilhou o goleiro Bento, com boas defesas.
Na sequência, aos 29, o Athletico chegou a fazer o terceiro, com Canobbio, mas o gol foi anulado por impedimento. Diante de 12.011 pagantes, os donos da casa pressionaram nos minutos finais, mas o Rubro-Negro conseguiu segurar a importante vitória fora de casa.
Pablo fez o primeiro gol do Furacão sobre o Palmeiras. Foto: José Tramontin/ Duvulgação Athletico