Polícia Civil de Irati prende suspeito de estelionato e extorsão contra vítima com deficiência

17 de maio de 2024 às 09:35

Polícia Civil de Irati prende suspeito de estelionato e extorsão contra vítima com deficiência

 

Na tarde desta quinta-feira (16/05/2024), policiais civis de Irati deram cumprimento a mandado de prisão preventiva de um homem de 25 anos, investigado pela prática de estelionato e extorsão praticados em fevereiro do presente ano.

A situação chegou à Polícia Civil após a vítima registrar Boletim de Ocorrência, relatando que o suspeito seria um antigo conhecido dela, que realizou contato via whatsapp e passou a interagir com a vítima, demonstrando certo interesse afetivo.

Com o desenvolvimento das conversas, o suspeito passou a pedir ajuda financeira à vítima, solicitando que esta realizasse transferências via PIX, em contas de terceiros a quem  supostamente devia.

Convencida pelo autor, a vítima realizou diversas transferências, que totalizaram cerca de R$2.400,00, sob o compromisso do investigado que pagaria em breve. Após diversas alegações de que pagaria em breve, o autor passou a dizer que estava com dificuldade.

Conforme registros de mensagens após a vítima cobrar o autor o pagamento dos valores, houve uma suposta alteração de interlocutor. Alguém se apresentando como companheira do investigado passou a falar com a vítima, inicialmente dizendo que pagaria tudo o que ele devia.

Posteriormente, ainda a suposta interlocutora passou a pedir ajuda financeira à vítima, dizendo que o investigado estaria passando por dificuldades e que seria culpa da vítima, passando a realizar ameaças contra a vítima, caso não fizesse as transferências solicitadas.

Diante dos diversos indícios da prática criminosa apresentados pela vítima, que guardou os registros das mensagens e os apresentou na Delegacia, foi representada pela prisão preventiva do indivíduo, sob o fundamento da garantia da ordem pública, diante do risco iminente de que o indivíduo continuasse a agir de maneira semelhante com outras vítimas.

Uma vez deferida a prisão cautelar pelo Poder Judiciário, foram realizadas as diligências necessárias com o fito de localizar o suspeito, dando-se cumprimento, nesta data, ao mandado de prisão preventiva.

O indivíduo foi interrogado e encaminhado ao Departamento de Polícia Penal, ficando à disposição dos órgãos de persecução penal.

O Inquérito Policial prosseguirá com diligências últimas para a efetiva elucidação dos fatos e em breve será concluído com elaboração do respectivo relatório

Prudentópolis
17º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
18º
Parcialmente nublado
Guarapuava
13º
Tempo limpo
Curitiba
18º
Neblina
Londrina
26º
Parcialmente nublado
União da Vitória
15º
Tempo limpo
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento de Elisangela Melnik aos 43 anos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Verginia Koutzon aos 71 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Izidoro Muren
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Tiburcio
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr Augustinho Woichik aos 58 anos.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Omir Conrado ” Mais conhecido como Mitcho”.
  • Helena e Miguel são os nomes mais registrados no Paraná em 2024. Veja a lista
  • Veja como será o funcionamento dos bancos no final do ano
  • Via Araucária realiza obras pontuais no dias 26 e 27 de dezembro
  • Governador do Paraná assina decreto para nomeação de 87 aprovados em concurso da Unicentro
  • Estado homologa resultado e divulga 82 colégios que farão parte do Parceiro da Escola
  • Com foco na competitividade, Paraná reduz ICMS para erva-mate