O Paraná empatou com o Foz do Iguaçu em 0 a 0, na tarde deste domingo (2), em jogo realizado no oeste do estado e válido pela quinta rodada da Segundona Santa Cruz. Apesar da ausência de gols, o jogo foi agitado, com direito a expulsão, pênalti perdido e quatro bolas na trave.
Com o resultado, o Paraná caiu para a terceira colocação da competição, mas empatado com o Paranavaí (segundo) e Patriotas (quarto), todos com 10 pontos. Já o Foz do Iguaçu está na sexta colocação, com seis pontos, quatro a menos do que o G4.
Veja a classificação completa da Segundona Santa Cruz
Na próxima rodada o Paraná enfrenta o Iguaçu, novamente fora de casa, no domingo (11), às 11h. Já o Foz do Iguaçu jogará no sábado (8), às 18h30, fora de casa, contra o Laranja Mecânica.
O jogo
A partida começou equilibrada, com muita marcação e poucas chances dos dois lados. Até que, aos 17 minutos, Alex Nemetz foi derrubado na área por Carlos Alberto. Pênalti para o Paraná. Na cobrança, no entanto, Liliu chutou na trave.
Na sequência, ainda no primeiro tempo, o jogo ficou mais corrido, com chances para os dois lados, incluindo uma bola na trave de cada equipe. Aos 44 minutos o zagueiro Thriller, do Foz, foi expulso após receber o segundo amarelo em falta sobre Robinho.
No segundo tempo, com um jogador a mais, o Paraná buscou mais o ataque, pressionando e exigindo boas defesas do goleiro João Souto. O Foz, no entanto, conseguiu se defender bem e incomodava nos contra-ataques.
Aos 37 minutos da etapa final o Tricolor quase marcou, mas a cabeçada de Jonathan parou na trave. Nos minutos finais o Paraná pressionou em busca da vitória, mas o confronto acabou com um ponto para cada lado.
Foz do Iguaçu e Paraná se enfrentaram neste domingo (2). Foto: Marcus Benedetti / Paraná Clube