16° BPM recebe equipamentos que serão utilizados por policiais em atividades na região de Pitanga

19 de junho de 2024 às 08:53

16° BPM RECEBE EQUIPAMENTOS QUE SERÃO UTILIZADOS POR POLICIAIS EM ATIVIDADES NA REGIÃO DE PITANGA

Na data de 18 de Junho, pela manhã, na cidade de Pitanga , aconteceu a solenidade de entrega de equipamentos adquiridos pelo Conselho de Segurança que serão utilizados por policiais em atividades operacionais na região.

O evento contou com a presença do Comandante do 16° Batalhão de Polícia Militar – Batalhão 3° Sgt PM Ricieri Chagas, Major QOPM Jakson Aquiles Busnello e também do Comandante da 3° Cia do 16° BPM Aspirante João Paulo Batista de França. Compareceram no evento autoridades da região e representantes do CONSEG do município.

Foram entregues 6 unidades de RED DOT SPARC, 6 unidades de MAGNIFER VMX 3T 3 X, 2 Kits de APH IFAK, ( torniquete, gaze, bandagem israelense, selo do tórax, cânula, tesoura e bolsa), 1 bloqueador de fuga 150 pinos (Cama de fuquir) e 1 kit de arrombamento COBRA TATICAL, contendo alavanca, aríete, alicate e mochila.

Os objetos disponibilizados são de extrema importância para o trabalho operacional realizado pela Polícia Militar, uma vez que a região de Pitanga é rota de contrabando, descaminho e tráfico de drogas. Os materiais voltados aos armamentos irão proporcionar uma melhoria na visão e mira durante o trabalho operacional, facilitando assim o alinhamento com o alvo e também uma melhoria na precisão dos disparos.

Os Kits de APH irão auxiliar a assegurar a sobrevivência do operador tático até o seu atendimento médico, tendo em vista que na maioria das vezes o trajeto de onde a vítima está até o hospital são minutos fundamentais.

Polícia Militar do Paraná: Nós fazemos a diferença!

Comunicação Social 16º BPM – Batalhão 3º Sgt PM Ricieri Chagas

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que a funerária São João e o plano UNIPAZ, comunicam o falecimento do Sr. Irineu Charnei aos 80 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Maria Zaluski.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Antonia Gardasz Gryszyszyn aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Emilia Maiczuk aos 87 anos de idade.
  • É com pesar que comunicamos o falecimento da Ir. Cirila Tereza Panciniak, SMI, aos 83 anos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr. João Nahm aos 73 anos de idade
  • Unicentro abre inscrições para solicitação de isenção da taxa do Vestibular 2026
  • Paraná ainda tem 35 municípios sob risco de perder verba do Fundeb em 2026
  • Deputado Rodrigo Estacho participa da festa religiosa em Barra Bonita interior de Prudentópolis
  • Prova do concurso do Corpo de Bombeiros acontece nesse domingo em 12 cidades
  • Besouro Saltador dos Campos Gerais: pesquisadores da UEPG descobrem nova espécie
  • Comunidade de Santa Teresinha, em Prudentópolis, celebra os 100 anos da canonização da padroeira com Missa presidida por Dom Amilton