PCPR e PMPR deflagra “Operação Contra-Ataque” para cumprir mandados contra suspeito de efetuar disparos contra Policiais Militares em março de 2024 em Irati

2 de julho de 2024 às 09:46

Na tarde desta segunda-feira (01/07/2024), a Polícia Civil de Irati, com apoio da 8ª CIA Independente da Polícia Militar, deu cumprimento a mandado de busca e apreensão e mandado de prisão preventiva decorrente de investigação que apura uma tentativa de homicídio qualificado por ter sido praticado contra agentes de segurança pública.

No dia 20/03/2024, dois indivíduos que fugiam da Polícia Militar após tentar cobrar uma dívida armados com arma de fogo, atiraram contra os policiais para se evadir da abordagem, um conseguindo fugir na ocasião, tendo sido abordado outro indivíduo que, na época, era ainda menor de idade.

Após o encaminhamento da ocorrência a Polícia Civil, foi instaurado Inquérito Policial para a devida apuração dos fatos.

Identificado o autor dos disparos, o Delegado de Polícia responsável pela investigação representou pela prisão preventiva do indivíduo e pela busca e apreensão, em seu desfavor, a fim de localizar a arma de fogo utilizada.

Acolhida a representação pelo Poder Judiciário e expedidos os respectivos mandados, equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar de Irati passaram a realizar levantamentos, a fim de operacionalizar o melhor momento de realizar a ação.

Na tarde desta segunda-feira (01/07/2024), as equipes realizaram o monitoramento em um dos endereços e, ao avistarem a chegado do suspeito, realizaram a abordagem e deram voz de prisão, dando cumprimento ao mandado de prisão preventiva.

Na ocasião, com o indivíduo foram encontrados petrechos, R$ 8.500,00 em dinheiro e apostas que demonstraram que este explorava o “Jogo do Bicho”, o que resultou, além da prisão, a instauração de Termo Circunstanciado de Infração Penal em seu desfavor.

De posse do mandado de busca e apreensão para o endereço onde foi localizado o investigado, residência que pertenceria a seu irmão, a equipe da Polícia Civil procedeu às buscas, devidamente acompanhada do proprietário da residência, encontrando o revólver calibre .38 utilizado, sem o devido registro.

Diante disso, foi dada voz de prisão ao proprietário da residência e irmão do suspeito preso, pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, o qual foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e autuado pela Autoridade Policial pelo delito mencionado.

 

 

Prudentópolis
17º
Tempo nublado
Ponta Grossa
19º
Tempo nublado
Guarapuava
15º
Tempo nublado
Curitiba
17º
Tempo nublado
Londrina
28º
Tempo limpo
União da Vitória
13º
Chuva
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saúde, comunicam o falecimento do Sr. Eduardo Szczerepa aos 86 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Ambrósio Kapuscinski.
  • É com pesar que a funerária Anjo Gabriel e o PAF comunicam o falecimento do Sr. Jose Mamus aos 96 anos de idade
  • É com pesar que comunicamos o falecimento da Sra Nair Gottielib aos 99 anos de idade
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Anna Nogueira Baran
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Juarez Ferreira Dos Santos, aos 64 anos de idade.
  • Agência do trabalhador de Prudentópolis divulga vagas disponíveis.
  • Corpo de Bombeiros inaugura terceiro Quartel Integrado do Paraná, em Mauá da Serra
  • IAT solta gato-do-mato-pequeno e fecha cativeiro irregular de aves; veja o vídeo
  • Servidores do Executivo estadual podem fazer pós-graduação gratuita em turismo
  • Estado libera R$ 12 milhões para 1º hospital de Imbituva e entrega matrículas de 171 casas
  • Paraná é 4º melhor no Índice de Progresso Social, com destaque em moradia e meio ambiente