O Athletico foi derrotado pelo Juventude por 2 a 1 na noite deste domingo (18), na Ligga Arena, em jogo válido pela rodada 23 do Brasileirão.
Nikão fez o gol do Rubro-Negro. Nenê e Yan Souto marcaram pelos visitantes, que conseguiram a primeira vitória fora de casa neste campeonato.
Com o resultado o Furacão fica na nona colocação da competição, com 29 pontos. Já o time gaúcho está em 11º lugar na classificação, com um ponto a menos.
O próximo jogo da equipe paranaense pelo Brasileirão será na segunda-feira (26), contra o Vasco, às 21h, fora de casa. Antes disso, no entanto, o Athletico tem pela frente o segundo jogo pelas oitavas de final da Sul-Americana, na quinta-feira (22), às 19h, fora de casa, contra o Belgrano.
O primeiro tempo começou equilibrado, mas com o Furacão mais no ataque. Aos 11 minutos, por exemplo, Nikão chutou perto, mas para fora.
Com o passar do tempo o time mandante foi criando oportunidades de gol. Aos 16 foi a vez de Julimar, mas o goleiro defendeu. Já aos 25 minutos quem quase marcou foi Nikão, mas a cabeçada dele foi na trave. Na sequência João Cruz também teve uma boa chance em um chute de fora da área.
No entanto, apesar de toda essa pressão do Athletico, quem abriu o placar foi o Juventude. Aos 29 minutos, em um contra-ataque rápido, Erick Farias deu a assistência para Nenê mandar para o fundo da rede.
O gol adversário, porém, não abalou os donos da casa, que seguiram buscando o ataque. Até que, aos 38 minutos, finalmente saiu o gol do time paranaense após Nikão acertar um belo chute de fora da área.
No segundo tempo o Furacão foi em busca da virada. Com menos de um minuto o meia Zapelli já tinha exigido uma boa defesa do goleiro adversário. Aos 5 o Juventude respondeu em um contra-ataque rápido, mas o arremate foi para fora.
Diante de um jogo aberto, com os dois times buscando o gol, quem conseguiu o segundo gol foi o Juventude. Aos 22 minutos, Marcelinho cruzou na área e Yan Souto cabeceou para dentro do gol. O goleiro Léo Linck, do Rubro-Negro, se lesionou no lance.
Na sequência do segundo tempo o Athletico foi mais ao ataque, em busca do empate. Aos 50 minutos, o goleiro do Juventude salvou em cima da linha um gol que seria de Kaique Rocha. Aos 52 quase Cuello empatou, mas Gabriel fez nova defesa. Apesar da tentativa de pressão nos minutos finais, o placar terminou mesmo 1 x 2.
Foto: Fernando Alves/ Divulgação Juventude.